Prepare-se para retornar ao Jurassic Park! Em Jurassic World Renascimento, Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali embarcam em uma perigosa jornada à ilha onde tudo começou. O novo filme, que ganhou um trailer eletrizante, sugere um segundo evento de extinção para as criaturas clonadas que agora dividem o planeta com os humanos desde os eventos de Jurassic World Domínio (2022).
Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) e escrito por David Koepp (Jurassic Park), o filme acompanha a especialista em operações secretas Zora Bennett (Johansson), o paleontólogo Dr. Henry Loomis (Bailey) e o líder da equipe Duncan Kincaid (Ali). Eles são enviados a uma ilha proibida, onde antes funcionava uma instalação de pesquisa secreta do Jurassic Park original.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
“Qualquer dinossauro considerado perigoso demais foi deixado aqui”, revela Loomis no trailer. A cena é acompanhada por imagens que remetem ao clima de Aliens, com vislumbres do Distortus rex, um dinossauro mutante de seis membros geneticamente criado por cientistas da InGen no terceiro local onde a trama de Rebirth se desenrola.
Cinco anos após os acontecimentos de Dominion, onde Chris Pratt e Bryce Dallas Howard lideraram o elenco, os dinossauros enfrentam novamente a ameaça de extinção. A ecologia da Terra se mostrou hostil para as criaturas ressuscitadas a partir de DNA pré-histórico, e os sobreviventes buscam refúgio em ambientes equatoriais isolados, com climas semelhantes aos de sua origem.
Novo ‘Jurassic World Renascimento’
Nesse bioma tropical, encontram-se três criaturas colossais – nos domínios terrestre, marinho e aéreo – que carregam em seu DNA a chave para um medicamento com benefícios miraculosos para a humanidade. Segundo Martin Krebs (Rupert Friend), da Big Pharma, essa seria “a maior descoberta médica em séculos”, mas a obtenção das amostras exige a coleta de material genético de dinossauros vivos. “Você quer coletar amostras de sangue desses animais enquanto eles estão vivos?”, questiona Bennett, incrédula. Para salvar milhões de vidas, a equipe de extração formada por Bennett, Loomis e Kincaid arriscará suas vidas para obter o DNA ancestral no terceiro local: o lugar mais perigoso da Terra.
Enquanto os mares são dominados pelo Mosasaurus e pelo Spinosaurus, e os céus pelos Mutadons – novos híbridos alados de Raptor-Pterosaur –, a terra é governada pelo maior predador que já existiu: o Tyrannosaurus rex. Em uma sequência inspirada no livro original de Michael Crichton, o T-Rex ataca o grupo de humanos enquanto eles atravessam um rio em uma jangada.
Em entrevista à Vanity Fair, Koepp revelou que a equipe se inspirou em elementos dos livros de Crichton. “Pegamos algumas coisas dos [romances]”, disse ele sobre o novo filme, que não é uma adaptação direta de nenhuma obra específica. “Havia uma sequência do primeiro romance que sempre quisemos no filme original, mas não tínhamos espaço para ela. Pensamos, ‘Ei, podemos usar isso agora’. Mas voltar àquele espaço mental 30 anos depois – ainda é divertido? E a resposta é sim, ainda é muito. Dinossauros ainda são divertidos.” E, claro, ainda assustadores.
Jurassic World Renascimento, com Scarlett Johansson, Jonathan Bailey, Mahershala Ali, Rupert Friend e Manuel Garcia-Rulfo, além de Luna Blaise, David Iacono, Audrina Miranda, Philippine Velge, Bechir Sylvain e Ed Skrein, chega aos cinemas em 2 de julho.