Jason Isaacs, conhecido por interpretar Lucius Malfoy nos filmes Harry Potter, compartilhou uma visão sobre a produção da saga. Em entrevista à BBC, o ator falou sobre o impacto duradouro da franquia e a reação emocional que ele e sua família têm ao visitar o Salão Principal no tour da Warner Bros. sobre Harry Potter.
Apesar de reconhecer a ‘mágica’ das histórias, Isaacs admitiu que a produção dos filmes era ‘bastante tediosa’. Ele ressaltou que encontra maior satisfação ao conhecer os fãs e testemunhar o quanto as histórias significam para eles.
“Mesmo tendo participado dos filmes, quando levo meus afilhados, sobrinhos e sobrinhas para o tour, e de repente você se encontra no Salão Principal, eu sempre começo a chorar“, revelou Isaacs.
“É incrivelmente emocionante e impressionante. Existe uma magia nessas histórias e nesses livros, e também nos filmes… É uma confissão terrível, mas eles não eram tão divertidos de fazer porque é bem tedioso fazer filmes com muitos efeitos especiais. No entanto, o prazer vem depois, quando vejo e encontro pessoas cujas vidas foram transformadas por isso, e ainda hoje as pessoas estão lendo e compartilhando com seus filhos”, emendou.
Jason Isaacs revela bastidores de Harry Potter

(Créditos: Reprodução/Instagram)
Isaacs interpretou Lucius Malfoy em seis dos oito filmes de Harry Potter, estreando em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). Ele não participou de A Pedra Filosofal e O Prisioneiro de Azkaban. Lucius, pai de Draco Malfoy, foi um antagonista secundário importante na série, atuando como Comensal da Morte ao lado de Lord Voldemort.
Embora a saga principal de Harry Potter tenha sido concluída com Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), especulações sobre uma possível adaptação da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para o cinema são frequentes. Isaacs já comentou sobre a possibilidade de retornar para tal projeto, afirmando: ‘nunca diga nunca’. Ele elogiou a peça, mas ressaltou que não há garantia de que ela funcionaria como filme.