O diretor de Superman, James Gunn, revelou a condição essencial que impôs antes de oferecer o papel principal a David Corenswet. Em um perfil sobre o ator na Time, Gunn explicou seu processo de pensamento durante a escalação e detalhou o que torna Corenswet a escolha certa para o papel.
Ao discutir sobre Chris Pratt e John Cena, outros protagonistas que já dirigiu, Gunn enfatizou a importância de tratar “todos com gentileza e respeito”. Corenswet não teria sido escalado como Superman se não seguisse essa linha de conduta. Gunn também lançou luz sobre a personalidade de Corenswet e como isso o torna a escolha ideal para o papel.
“Já vi sets que atendem ao ego de um ator ou diretor e isso simplesmente não aconteceria com David”, disse Gunn. “Ele é o Superman, mesmo em sua *nerdiness*. Ele ouve *standards* de jazz antigos. Tipo, é isso que ele ouve, como procedimento normal. Como o Superman, ele é um homem simples em tempos complicados.”
James Gunn fala sobre David Corenswet em Superman
Gunn tem elogiado muito sua estrela na preparação para o lançamento de Superman em julho. Anteriormente, ele comparou Corenswet a Christopher Reeve, dizendo que Corenswet é um “ator rigoroso” que o incentivou a fazer o melhor filme possível. Ele também se baseou em sua experiência de escalar Chris Pratt como Star-Lord em Guardiões da Galáxia quando decidiu que Corenswet deveria ser o próximo Superman nas telonas, sublinhando a importância de simplesmente encontrar o melhor ator para o papel.
A Warner Bros. está prestes a dar início a uma grande campanha de marketing para Superman. Uma prévia estendida do filme será anexada às exibições de A Minecraft Movie, que estreia em 4 de abril. O estúdio também exibiu Superman durante seu painel na CinemaCon deste ano.