Na novela “Vai na Fé”, Ben (Samuel de Assis) ficará sabendo da pior ação de Lumiar (Carolina Dieckmann) para deixar ele longe de Sol (Sheron Menezzes). A própria loira revelará que gastou as economias do casal para bancar a indenização das vítimas do acidente que vitimou Carlão (Che Moais).
“O Theo [Emilio Dantas] falou a verdade, eu achava que um de vocês era o pai da Jeni. E fiz de tudo para afastar você dela e da Sol”, dirá a advogada em cenas que devem ir ao ar no capítulo da próxima terça-feira (04). “Eu não fiz nada sozinha, ela me ajudou em cada passo que eu dei”, emendará ela, tentando jogar a culpa também na dançarina.
Após dizer que não tinha contado com Sol por 20 anos, Lumiar contará sua atitude. “O seguro… Não foi a empresa responsável que fez um acordo com as vítimas. Eu tirei o dinheiro dos nossos investimentos. Fui eu que paguei”, disparará ela.
Em Vai na Fé, Lumiar confessa crime

Isso fará Ben explodir ao ver que a esposa é criminosa. “Não é possível. Isso é crime de falsidade ideológica. Você pode ser acionada judicialmente! A Sol sabia disso?”, questionará o homem. “É essa a sua preocupação? Se a Sol sabia?”, questionará. “Eu quero entender quem mais você arrastou pra esse absurdo. Fala logo”, exigirá Ben.
Assim, Lumiar tentará se justificar. Você acha que é fácil pra mim te contar tudo isso? Que eu me orgulho? Eu tô arrasada. Só sei que eu perdi completamente o controle quando a Sol entrou na nossa vida. Quando eu entendi que podia perder você. Olha para mim. Sou eu. Sempre foi a gente. Eu errei. Mas tô aqui falando a verdade. Você vai jogar esses quase 20 anos de casamento fora por causa de um erro?”, argumentará.
Por fim, atônito, Ben pedirá um tempo e dará as costas para a esposa, que permanecerá aos prantos com medo de perder o marido.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades de “Vai na Fé“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.