As inesquecíveis vilãs da teledramaturgia brasileira se reunirão em um momento especial durante o “Show 60 anos” da TV Globo, que irá ao ar no dia 28 de abril, após a exibição de “Vale Tudo”. O evento promete um encontro inédito dessas personagens que, apesar de suas maldades memoráveis, conquistaram o público e se tornaram ícones da emissora.
Nazaré Tedesco, com sua inabalável autoestima, e Carminha, com seus planos maquiavélicos, são apenas algumas das personagens que participarão dessa celebração. A sequência inédita mostrará as vilãs em um divertido duelo, com direito a um número musical no palco. A diretora artística do show, Antonia Prado, explica: “O ‘Show 60 anos’ homenageia a televisão, e as vilãs são parte essencial dessa história. Criamos uma cena divertida em que elas se enfrentam para ver quem é a maior de todas.”
A atriz Renata Sorrah, intérprete da inesquecível Nazaré de *Senhora do Destino*, comentou sobre a experiência e o carinho do público:
“É muito bom quando a gente faz um personagem que parece que vai ficar para sempre. Tem uma geração inteira que ouviu falar. São tantos anos que eu sou atriz no teatro, na televisão, e tem jovens que me conhecem porque a novela passou de novo e chegam até mim. É maravilhoso! É uma vilã com humor. Isso que eu achava delicioso na Nazaré, era engraçado porque tudo dava errado para ela e ela se achava o máximo.”
Adriana Esteves, a icônica Carminha de *Avenida Brasil*, compartilhou sua emoção ao reviver a personagem: “Nunca nesses anos todos eu coloquei o figurino de Carminha, nunca consegui. E na hora que estávamos provando a roupa, os grandes figurinistas reproduziram o ‘T’ do Tufão, quando eu olhei, senti saudades e fiquei emocionada.”
As grandes vilãs dos 60 anos da Globo
O elenco de estrelas reunirá nomes como Glória Pires (*Raquel* em *Mulheres de Areia*), Joana Fomm (*Perpétua* em *Tieta*), Susana Vieira (*Branca* em *Por Amor*), Flávia Alessandra (*Cristina* em *Alma Gêmea*), Lilia Cabral (*Maristela* em *Garota do Momento*) e Leticia Colin (*Vanessa* em *Todas as Flores*). A diretora Antonia Prado destaca a importância do momento: “Elas não poderiam ficar de fora. Como elas mesmas dizem: ‘são as personagens que fazem a história girar’”.
Susana Vieira, ao comentar sobre o reencontro com as colegas, expressou a emoção do momento: “O encontro eu achei mais do que feliz. Quando encontrei a Joana Fomm hoje, chorei tanto, veio toda aquela emoção de reencontrá-la, nós vivemos muito juntas. A casa é do seu Roberto, mas a alma da TV Globo é de todos nós, de todos que estavam no estúdio hoje e de todo mundo que está neste lugar.”
O *Show 60 anos*, com direção artística de Antonia Prado e direção de Dennis Carvalho, Henrique Sauer, entre outros, promete ser um marco na celebração dos 60 anos da emissora, reunindo grandes nomes da teledramaturgia em um espetáculo imperdível.