Após um hiato de quase 800 dias, o SBT retomou a vice-liderança na audiência da Grande São Paulo em um dia útil, superando a Record na média das 24 horas desta terça-feira, 7 de maio. A última vez que a emissora de Silvio Santos havia alcançado tal feito foi em 16 de março de 2023. A conquista foi impulsionada pela transmissão de dois jogos decisivos de futebol na Champions League e Copa Sul-Americana, com a narração de Tiago Leifert.
De acordo com dados consolidados, o SBT registrou uma média de 4,0 pontos, superando os 3,7 pontos da Record. Este resultado interrompeu uma sequência de 783 dias (descontando 22 feriados) em que a a emissora de Edir Macedo ocupava a vice-liderança nos dias úteis.
SBT volta à vice-liderança em dia útil
A programação esportiva do SBT se destacou com a transmissão de dois jogos: O primeiro, às 15h27, foi a semifinal da Champions League entre Internazionale e Barcelona. A transmissão atingiu uma média de 5,3 pontos, superando a Record, que marcou 5,0 pontos com a novela O Rico e Lázaro e o Cidade Alerta. Em seu pico, a partida alcançou 9,1 pontos.
Na faixa nobre, o jogo entre Corinthians e América de Cali, pela Copa Sul-Americana, consolidou a vice-liderança do SBT. Exibido entre 20h47 e 23h45, o jogo obteve uma média de 9,7 pontos, superando a Record, que registrou 6,2 pontos com o Jornal da Record, Força de Mulher, Reis – A Escolha e Power Couple Brasil 7. Em determinado momento, a transmissão de Tiago Leifert superou até mesmo a Globo por 52 minutos não consecutivos, atingindo um pico de 12,9 pontos.
Cada ponto de audiência representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo.