TIM é a primeira operadora a cobrir todos os bairros de Natal com a rede 5G

TIM é a primeira operadora a cobrir todos os bairros de Natal com a rede 5G
Foto: Thiago Ferreira / Portal N10

Imagine um futuro onde a tecnologia está totalmente integrada ao nosso cotidiano, transformando desde a maneira como nos deslocamos até como nos conectamos com o mundo. Carros autônomos revolucionam a mobilidade, capazes de dirigir sozinhos, eles se mantêm atualizados sobre o trânsito, evitam congestionamentos e ajustam rotas de forma inteligente. Mais impressionante ainda, a tecnologia de see-through permite que motoristas “vejam” através de outros veículos ou obstáculos, eliminando pontos cegos.

Em casa, robôs domésticos conectados à nuvem realizam tarefas com eficiência, solucionando problemas inesperados e enviando alertas em tempo real. Sensores monitoram possíveis vazamentos, curtos-circuitos ou invasões, enquanto dispositivos vestíveis cuidam da saúde dos moradores, enviando dados diretamente para médicos ou centrais de emergência.

Esse é o futuro promissor que o 5G da TIM traz para Natal, agora a quarta capital do Nordeste a contar com cobertura total da empresa líder em tecnologia de conectividade no Brasil. A oficialização ocorreu nesta segunda-feira (2), em reunião do prefeito Álvaro Dias com Bruno Talento, diretor de vendas da TIM Nordeste, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Mais tarde, ainda houve um coquetel de apresentação da novidade para a imprensa. A operadora é a primeira a marcar presença em todos os 36 bairros da capital potiguar.

Além de Natal, a TIM ativou o 5G nas cidades de Caicó, Parnamirim, Extremoz, Mossoró, Pau dos Ferros e Tibau do Sul – importante polo turístico do Estado. Atualmente, a companhia tem 1,2 milhão de linhas ativas no Estado e 38,52% de participação de mercado.

Reunião do prefeito Álvaro Dias com Bruno Talento, diretor de vendas da TIM Nordeste – Foto: Thiago Ferreira / Portal N10

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.