Novidades sobre Resident Evil 9 seguem sendo especuladas, mas o lançamento parece estar bem distante. Apesar de rumores indicarem uma revelação durante o The Game Awards, isso não ocorreu, reforçando a ideia de que o jogo não chegará em 2024, contrariando algumas previsões anteriores.
Um conhecido informante sobre a franquia Resident Evil, Dusk Golem (
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
), trouxe atualizações sobre o assunto. Segundo ele, a apresentação de Resident Evil 9, prevista inicialmente para o verão passado, foi adiada devido a atrasos no desenvolvimento.
“Não estou surpreso ao saber que foi adiado de uma revelação no verão passado e de um atraso interno no desenvolvimento, que não apareceu em nenhum lugar este ano”, disse o informante. “Enquanto Resident Evil Village teve um pequeno atraso em relação à sua janela de lançamento inicial, isso pareceu mais um atraso no nível de Resident Evil 2, que originalmente visava janeiro de 2018 para o lançamento do 20º aniversário do jogo, mas precisou de grandes reformulações, então foi adiado para janeiro de 2019. A linha de produção da Capcom tem muitas coisas acontecendo, então posso ver 100% um cenário em que a Capcom teve que descobrir isso através da lente de que eles têm muitos outros jogos sendo lançados e Resident Evil 9 precisa de mais tempo para ser finalizado.”
O informante descreveu o jogo como “muito ambicioso”, o que justificaria a necessidade de mais tempo de desenvolvimento em comparação com simples relançamentos ou remakes. “É um jogo realmente ambicioso, então, se eles acham que precisa de tempo, tudo bem, mas eu acho que a Capcom está decidindo onde encaixá-lo nos próximos dois anos, provavelmente”, acrescentou.
É importante ressaltar que essas informações são rumores e devem ser tratadas com cautela. Embora a fonte tenha se mostrado confiável em algumas ocasiões, também já errou em outras previsões. A Capcom, por sua vez, não comentou sobre esses rumores.