Tecnologia

Passageiros Uber agora podem definir seus pontos de partida e chegada sem ter que especificar um endereço

Não importa se você está indo ao trabalho, ao aeroporto ou saindo para se divertir, a Uber conecta você a uma viagem confiável em apenas alguns minutos. Basta solicitar no app e um carro virá diretamente até você. É o que promete o aplicativo que, em maio de 2014, foi instalado no Brasil, e teve a capital potiguar como a 11ª do país a ter o serviço disponível para os usuários.

O aplicativo liberou uma nova ferramenta que promete proteger a privacidade de seus usuários. A partir de agora, os passageiros que solicitam um carro podem definir seus pontos de partida e chegada sem ter que especificar um endereço.

Com as novas opções de localização, se você não tiver vontade de solicitar um motorista em um endereço específico, poderá inserir no aplicativo o nome de duas ruas transversais ao local de partida e definir manualmente no mapa o ponto exato onde deseja ser buscado.

Vale a pena notar que, se você realmente queria proteger sua privacidade com o sistema anterior, sempre foi possível mover fisicamente o ponto de captura no mapa do Uber, ou simplesmente escolher um endereço próximo e não o seu próprio.

História da Uber

Em uma tarde de neve em Paris em 2008, Travis Kalanick e Garrett Camp tiveram dificuldades em pegar um táxi. Então eles tiveram com uma simples ideia, apertar um botão, conseguir um carro.

O que começou como um aplicativo para solicitar carros pretos premium em algumas áreas metropolitanas está agora mudando a malha logística das cidades em todo o mundo. Seja uma viagem, um sanduíche, ou um pacote, usamos a tecnologia para dar às pessoas aquilo que elas querem, quando querem.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.