Álvaro Dias promete reação dura contra facções se for eleito governador do RN

Durante o discurso, Álvaro adotou tom duro contra o crime organizado e declarou que, se as facções quiserem “peitar o governador”, encontrarão uma reação efetiva caso ele seja eleito.
Em evento com prefeitos, Álvaro Dias mira facções e cobra ação efetiva no RN
Em evento com prefeitos, Álvaro Dias mira facções e cobra ação efetiva no RN - Crédito: Divulgação

Resumo da Notícia

  • Álvaro Dias, pré-candidato do PL ao Governo do Rio Grande do Norte, defende uma reação mais firme contra facções criminosas.
  • Em discurso no 4º Congresso Conecta Municípios Potiguares, Dias criticou a atual gestão da segurança pública no estado.
  • Ele afirmou que, se eleito governador, adotará uma postura de confronto direto ao crime organizado.
  • O pré-candidato também destacou a importância da responsabilidade fiscal e do equilíbrio das contas públicas.
  • O evento em Natal reuniu gestores públicos, lideranças políticas e representantes de empresas.
  • Estiveram presentes o prefeito de Natal, Paulinho Freire, e o senador Styvenson Valentim, entre outras autoridades.

O pré-candidato do PL ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, afirmou nesta sexta-feira (8), em Natal, que o Estado precisa adotar uma reação mais firme contra o avanço das facções criminosas. A declaração foi dada durante participação no 4º Congresso Conecta Municípios Potiguares, realizado no Centro de Convenções da capital potiguar.

Em discurso para gestores públicos, equipes técnicas, lideranças políticas, instituições e representantes de empresas, Álvaro criticou a atual condução da segurança pública no Rio Grande do Norte e defendeu ações mais rigorosas no enfrentamento à criminalidade.

O Rio Grande do Norte é um estado onde o poder das facções não está sendo combatido da forma correta. Falta ação efetiva, eficaz e competente para combater a marginalidade”, declarou.

O pré-candidato também afirmou que, caso seja eleito governador, pretende adotar uma postura de confronto direto ao crime organizado.

Se as facções quiserem peitar o governador, que façam, porque vão encontrar uma reação efetiva do governador”, disse.

Segurança pública ganha peso no discurso de Álvaro Dias

A fala de Álvaro Dias coloca a segurança pública no centro de sua movimentação política para 2026. Ao abordar o tema diante de prefeitos, vereadores e lideranças municipais, o pré-candidato buscou associar o combate à criminalidade à necessidade de maior presença do Estado e de uma atuação mais eficiente contra grupos criminosos.

O tom adotado no evento foi de crítica direta ao modelo atual de enfrentamento da violência. Para Álvaro, o problema não está apenas na existência das facções, mas na forma como o poder público tem reagido ao avanço dessas organizações.

A declaração também reforça uma linha de discurso voltada à cobrança por autoridade, resposta operacional e capacidade de comando na segurança pública estadual.

Cobertura relacionadaPL, PT e União lideram divisão de R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral 2026

Responsabilidade fiscal também foi defendida no evento

Além da segurança pública, Álvaro Dias dedicou parte do discurso à defesa da responsabilidade fiscal. O pré-candidato afirmou que o cuidado com o dinheiro público deve ser tratado como prioridade na administração estadual.

Durante o congresso, ele defendeu uma gestão baseada em equilíbrio das contas, planejamento e eficiência no uso dos recursos. A avaliação apresentada foi de que o controle financeiro do Estado precisa caminhar junto com investimentos estratégicos capazes de atender às demandas da população.

A fala amplia o campo de apresentação política de Álvaro no evento. Ao lado do discurso duro sobre segurança, o pré-candidato também buscou marcar posição sobre gestão, finanças públicas e administração estadual.

Congresso reuniu prefeitos e lideranças políticas em Natal

O 4º Congresso Conecta Municípios Potiguares reuniu gestores públicos, equipes técnicas, lideranças políticas, instituições e empresas em uma programação voltada ao fortalecimento da gestão municipal.

O evento contou com a presença do prefeito de Natal, Paulinho Freire; do senador Styvenson Valentim; da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; e do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), José Augusto Rêgo.

Prefeitos de diversos municípios potiguares, vereadores e lideranças municipais também acompanharam a programação realizada no Centro de Convenções de Natal.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.