MPRN abre seleção para residência em Arquitetura e Urbanismo com bolsa de R$ 2.500

MPRN abre vaga para residente na área de arquitetura e urbanismo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou edital para o preenchimento de uma vaga de residente na área de Arquitetura e Urbanismo. O profissional selecionado atuará junto à Gerência de Obras e Projetos da instituição. As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas de 14 a 28 de março e devem ser realizadas por meio de formulário digital.

Além da vaga para convocação imediata, o processo seletivo formará um cadastro de reserva com até nove candidatos. A seleção será realizada em duas etapas: análise documental e prova prática, que consistirá em uma prova objetiva de múltipla escolha e uma prova discursiva. A nota máxima para ambas as avaliações é de 10,0 pontos.

Conteúdo programático

O conteúdo da avaliação, detalhado no edital, abrangerá diversos temas relevantes para a área de Arquitetura e Urbanismo, incluindo:

  • Materiais de construção.
  • Normas técnicas e execução de serviços.
  • Patologias das construções.
  • Conforto ambiental.
  • Habilidade em AUTOCAD, REVIT e SKETCHUP.
  • Programas de renderização de projetos.
  • Acessibilidade ao meio físico e adequação das edificações e do mobiliário urbano à pessoa com deficiência.
  • Meio ambiente e Urbanismo: legislação urbanística, licenciamento ambiental, infraestrutura urbana (água, esgoto, drenagem e vias de circulação), impactos ambientais de empreendimentos (poluição sonora, atmosférica, solo e água), patrimônio histórico e cultural, parcelamento do solo e construções em APP.

O MPRN, que recentemente acionou Macau por ausência de concurso para a Guarda Municipal, agora oferece essa oportunidade para profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

No momento da convocação, o candidato aprovado deverá apresentar diploma, certificado de conclusão de curso ou documento comprobatório de conclusão em um dos cursos superiores especificados no edital. Candidatos com formação superior há mais de cinco anos deverão comprovar matrícula em programa de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

Sobre o programa de residência do MPRN

O programa de residência do MPRN tem duração de 36 meses, com carga horária de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A modalidade de prestação de serviço (presencial ou semipresencial) será definida pela chefia imediata do setor de lotação. Os residentes receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00, além de auxílio-transporte.

Os interessados em acompanhar as fases e publicações do processo seletivo podem acessar o Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Para mais informações, consulte o edital completo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.