NatalPolíticaRio Grande do Norte

Vereadores de Natal batem-boca após Aroldo Alves chamar Bonavides de “bonitinha”

Fala de Aroldo aconteceu durante um discurso em que ele repudiava a possível volta do seguro Dpvat. A postura irritou a vereadora Brisa Bracchi (PT), que classificou a fala do colega como misógina.

Uma controvérsia marcou a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (17), quando os ânimos se exaltaram entre dois vereadores. O episódio teve início após o vereador Aroldo Alves (União Brasil) se referir à deputada federal Natália Bonavides (PT) utilizando termos como “bonitinha” e “cheirosinha” durante um debate sobre a volta do seguro Dpvat.

Durante seu discurso, Alves expressou descontentamento com a aprovação do projeto que restabelece o seguro, aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 9 de abril.

Sabe quem votou em favor desse imposto, presidente? A bonitinha, a cheirosinha, a galeguinha“, comentou o vereador, referindo-se a Bonavides, o que imediatamente provocou a reação de Brisa Bracchi (PT), também vereadora, que estava presente.

Brisa, visivelmente irritada com a abordagem de Alves, criticou duramente seu colega por suas palavras, classificando-as como misóginas. “Eu já disse que, enquanto eu estiver no plenário, o vereador não falará da deputada Natália Bonavides chamando através de palavras misóginas“, afirmou ela após pedir a palavra.

Em resposta, Alves tentou se justificar, afirmando que não se referia diretamente à Bonavides, mas Brisa rebateu, acusando-o de misoginia: “Citou de forma indireta e de forma misógina. Vossa Excelência é misógino. Não consegue respeitar as mulheres. Por que os homens deputados você falou ‘deputado’ e quando é a deputada, fala que é cheirosinha e bonitinha?”.

A discussão escalou quando Alves, em sua defesa, comentou: “Eu vou dizer que ela é feia, preta? Não é. E eu estou errado? Ela usa perfume francês“.

Brisa encerrou a discussão com uma declaração firme: “Todas as vezes em que o vereador fizer questão de se direcionar à deputada federal por palavras misóginas, colocando a sua aparência em xeque como forma de chamá-las, eu seguirei fazendo questão de ordem. Falou do presidente Lula, de políticos homens do PT, mas nunca atacou dessa forma. Ataca dessa forma quando é uma mulher”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.