Sargento Gonçalves defende união da oposição no RN para derrotar o PT em 2026

Apesar de defender a união de forças, o deputado expressou sua preferência por Rogério Marinho como candidato ao governo.
Sargento Gonçalves defende união da oposição no RN para derrotar o PT em 2026
Sargento Gonçalves (PL-RN) - Foto: Agência Câmara

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) expressou, nesta segunda-feira (19), seu desejo de ver uma frente unida da oposição no Rio Grande do Norte para as eleições de 2026, visando derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. Em entrevista à 94 FM, o parlamentar manifestou sua “fé” na possibilidade de reunir em um mesmo palanque nomes como o senador Rogério Marinho (PL), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos).

Gonçalves enfatizou a necessidade de renovação no Executivo estadual. “Se nós conseguimos trazer esses nomes, que são figuras expressivas na política do nosso Estado, para somar, para compor, se Deus quiser, iremos montar um bom time para podermos apresentar algo de melhor na política, sobretudo como gestão, como Executivo do nosso Estado. Estamos carentes. Há uma necessidade, de fato, de uma renovação do Executivo do Estado do Rio Grande do Norte“, afirmou.

Apesar de defender a união de forças, o deputado expressou sua preferência por Rogério Marinho como candidato ao governo, justificando sua escolha pelo “alinhamento ideológico” com o senador. Gonçalves reforçou a importância de aglutinar forças em prol da população.

Ele vindo, se colocando, eu acho que é um nome natural da direita. Agora, eu tenho um torcido, tenho orado para que, de fato, nós tenhamos a aglutinação de forças. Precisamos, com o povo como centro, tirar esse governo que está aí, que infelizmente tem prejudicado muito o Estado do Rio Grande do Norte. Nosso trabalho, a nossa missão principal, em 26, é tirar o PT da cadeira do governo do Estado“, adicionou.

Divergências com Zenaide Maia

Questionado sobre a senadora Zenaide Maia (PSD), que possui ligações com Allyson Bezerra, Gonçalves admitiu ter dificuldades em compor com ela, devido à sua proximidade com o governo Lula.

A experiência que eu tenho em Brasília com a senadora Zenaide é de ela ser mais petista do que os petistas. Então, de fato, vai ter que trabalhar muito, mudar muito o perfil político e ideológico dela para poder conquistar o meu voto“, concluiu o deputado federal.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.