Fátima Bezerra comemora decisão do STF que torna Bolsonaro e outros réus por tentativa de golpe

Fátima Bezerra comemora decisão do STF que torna Bolsonaro e outros réus por tentativa de golpe
Fátima Bezerra - Foto: Governo do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), manifestou sua satisfação com a decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados réus por tentativa de golpe de Estado e por tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. A decisão foi tomada por todos os cinco ministros do colegiado. 

Em declaração, a governadora destacou a importância da decisão para a defesa da democracia. “Hoje é um dia histórico. Um dia para a gente cada vez mais ter orgulho da nossa Constituição. Ousaram brincar com a nossa democracia. Está aí o resultado: réus. Aprovada a condição de réus, inclusive, por unanimidade“, declarou Bezerra.

Fátima Bezerra também utilizou suas redes sociais para expressar seu contentamento e reforçar a necessidade de responsabilização dos envolvidos. “O STF aceitou, por unanimidade, a denúncia contra Bolsonaro e outros envolvidos na tentativa de golpe de 2022. O Brasil não aceitará retrocessos democráticos. Que os responsáveis sejam julgados e punidos conforme a lei! Viva a nossa democracia!“, escreveu. Veja a publicação da Governadora no Twitter/X:

A decisão ocorre após o STF formar maioria para tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

A governadora ressaltou a gravidade das ações que visavam subverter o processo democrático, enfatizando que a democracia deve ser tratada com seriedade. “Não dá para brincar com a democracia. Brincar com a democracia é brincar com a vida do povo, é brincar com a vida da nação“, afirmou.

Reafirmando seu posicionamento, Fátima Bezerra se mostrou contrária a qualquer tipo de anistia aos envolvidos nos atos golpistas. “Viva a Constituição, viva a nossa democracia. Anistia nunca!“, concluiu a governadora. Essa declaração vem em um momento onde General Girão defende extensão da anistia a Bolsonaro e aliados investigados por tentativa de golpe.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.