Eleições 2024: Nilda derrota candidato de Bolsonaro e é eleita prefeita de Parnamirim

Eleições 2024: Nilda derrota candidato de Bolsonaro e é eleita prefeita de Parnamirim
Foto: Reprodução

Com 99,26% das urnas apuradas, a candidata Professora Nilda (Solidariedade) foi matematicamente eleita prefeita de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, com 46,90% dos votos válidos, somando 47.451 votos. Esta foi a segunda tentativa de Nilda Cruz de assumir o cargo, após ter perdido por uma margem estreita na eleição anterior para o atual prefeito Rosano Taveira.

O segundo colocado foi Salatiel de Souza, do Partido Liberal (PL), que obteve 44.802 votos, ou 44,28% do total. Salatiel, conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, era o candidato favorito da base bolsonarista, em uma cidade onde Bolsonaro teve uma expressiva vitória na última eleição presidencial.

Outros candidatos, como Raimundo Marciano de Freitas Júnior (AVANTE), tiveram desempenhos mais modestos, com 4.549 votos (4,50%), seguidos por Alberis Eron Flavio de Oliveira (PT), que obteve 3.485 votos (3,44%), e Daniel Rizzi Mavignier Lima (NOVO), com 898 votos (0,89%).

No total, foram apurados 111.721 votos, dos quais 101.185 foram válidos (90,57%). Além disso, 4.093 votos foram nulos (3,66%) e 6.443 foram anulados sub judice (5,77%), refletindo uma eleição competitiva, marcada por pequenas diferenças entre os principais concorrentes.

Nilda Cruz assume o cargo com a responsabilidade de gerir um dos municípios mais importantes da Grande Natal. Sua vitória, após uma derrota apertada na eleição anterior, representa uma mudança significativa no cenário político local, e a nova prefeita promete trazer projetos de continuidade e inovação para a cidade.

Salatiel Maciel, que contava com o apoio do eleitorado conservador, representou uma forte oposição, mas não conseguiu alcançar a liderança nas urnas.

Após disputa apertada, Professora Nilda garante vitória e comandará Parnamirim

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.