Parceiros

Com lesões graves: América-RN pode ter dois desfalques para a temporada 2024

O América-RN alcançou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Potiguar 2024. Diante do Potyguar Seridoense, o Mecão conseguiu conquistar uma vitória em Currais Novos, mas perdeu dois atletas importantes para a sequência da temporada 2024.

Lesionados durante a partida contra o Leão do Seridó, o meia Lucas Gabriel e o atacante Gustavo Custódio tiveram suas situações clínicas confirmadas pelo Departamento Médico do América. Com diagnósticos semelhantes, os exames identificaram o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), para ambos os atletas.

Em nota publicada sobre o caso, o América destacou que será avaliado nos próximos dias o processo de recuperação dos atletas, que terão suporte completo do time Alvirrubro. “O departamento médico do clube em breve definirá o cronograma de recuperação, que deve incluir procedimentos cirúrgicos”, pontua a nota. “O América fornecerá todo o suporte necessário aos atletas durante o período de recuperação de ambos”, ressalta a publicação.

Médico do América-RN alerta para condições dos gramados

Enfrentando sua terceira partida no Campeonato Estadual, o América-RN tem pela frente uma temporada desafiadora. O clube espera conseguir bons resultados no Campeonato Potiguar, mas tem na luta da Série D pelo acesso a Série C do Brasileirão, a maior meta da temporada.

Lesionado do América, Lucas Gabriel, assim como seu companheiro de time Gustavo Custódio tem retornar na temporada comprometido pela lesão. (Foto: Rick Oliveira e Paulo José / América-RN )
Lesionado do América, Lucas Gabriel, assim como seu companheiro de time Gustavo Custódio tem retornar na temporada comprometido pela lesão. (Foto: Rick Oliveira e Paulo José / América-RN )

Neste cenário, a lesão de atletas neste início de temporada, principalmente considerado a gravidade e o elevado tempo de recuperação, ascende um alerta quanto a qualidade dos gramados em que a equipe atuará em 2024. “Infelizmente, uma situação inédita no América. Em uma partida, tivemos duas lesões cirúrgicas, de ligamento cruzado anterior, denotando uma preocupação com os campos do campeonato”, alertou o médico do América, Márcio Rego.

O médico do Mecão, destacou ainda que o tempo de recuperação para lesões cirúrgicas desse tipo é longo, podendo levar em torno de oito meses para recuperação dos atletas. O clube ainda não informou se serão realizadas novas contratações para repor tecnicamente ao elenco do treinador Marquinho Santos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.