Roda de samba retorna ao Alecrim com destaque para artistas locais

Projeto Samba de Arruar retorna a Praça Gentil Ferreira neste sábado (31) com samba e pagode de todas as épocas.

O projeto sociocultural Samba de Arruar retorna ao bairro do Alecrim para mais uma temporada, consolidando-se como um importante evento cultural em Natal. A 5ª edição da roda de samba acontecerá neste sábado, 31 de agosto, a partir do meio-dia, na Praça Gentil Ferreira, com entrada gratuita. O evento, que já se tornou tradição no bairro, reúne um repertório diversificado de samba e pagode, apresentado por artistas locais, e é voltado para comerciantes, moradores, e amantes da música popular.

A iniciativa é liderada pela artista potiguar Valéria Oliveira, que idealizou o projeto e já realizou a primeira temporada entre março e junho deste ano. Realizada na movimentada Praça Gentil Ferreira, a roda de samba tem contribuído para revitalizar o bairro comercial do Alecrim, conhecido por seu papel histórico na difusão cultural da cidade. O Samba de Arruar promove, assim, um espaço vital para que artistas locais possam mostrar seu talento, fortalecendo a cena cultural potiguar.

Nesta nova edição, a formação musical da roda será mantida, com Valéria Oliveira no vocal e cavaquinho, acompanhada por Kelliney Silva no vocal e percussão, Jubileu Filho no violão de sete cordas, César Sampaio no banjo e cavaquinho, e Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões. Além disso, o evento contará com a participação especial de artistas convidados, como as cantoras Jaina Elne e Jane Cortez, a violonista e cavaquinista Silvia Marinho, e o cantor, compositor e percussionista Rogerinho Lucarino, que é integrante da Escola de Samba Balanço do Morro e filho do mestre Lucarino.

Valéria Oliveira ressalta a importância do projeto na valorização do protagonismo feminino no samba. “A cada nova edição, trazemos novas instrumentistas e cantoras para divulgar e valorizar o trabalho dessas mulheres“, afirma.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Essa abordagem tem permitido que diversas artistas, como Dani Cruz, Daniela Fernandes, Dodora Cardoso, Nega Buluka, Cida Lobo, Jôsy Ribeiro e Bruna Silva, além de musicistas como Rafaela Brito e Ranah Duarte, participem do evento, ampliando a visibilidade do trabalho feminino no cenário musical local.

O Samba de Arruar é uma realização da Valéria Oliveira Produções e inicia sua segunda temporada com o apoio da Casa de Saúde São Lucas, através do Programa Djalma Maranhão de incentivo municipal, além do apoio cultural do Sistema Fecomércio e Sesc RN.

Serviço:

  • Evento: Samba de Arruar – Roda de Samba com Valéria Oliveira e convidados
  • Data: Sábado, 31 de agosto
  • Horário: 12h
  • Local: Praça Gentil Ferreira, Alecrim
  • Entrada: Gratuita
  • Instagram: @sambadearruar

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.