Detran-RN anuncia selecionados para programa CNH Popular: saiba tudo aqui!

O tão aguardado resultado do programa CNH Popular, promovido pelo Detran-RN, foi finalmente divulgado nesta terça-feira (17). Uma oportunidade imperdível para quem almejava a conquista da Carteira Nacional de Habilitação sem os altos custos. Mas quais são os próximos passos para os selecionados? E quais são os detalhes desse programa que busca beneficiar a população de baixa renda do Rio Grande do Norte?

Confira os detalhes da seleção e os próximos passos

O Detran-RN publicou, no Diário Oficial do Estado, a lista dos selecionados para a edição deste ano do CNH Popular. A divulgação traz os contemplados para as diferentes categorias de habilitação, sendo:

  • 500 para Primeira Habilitação Categoria “A”,
  • 350 para Primeira Habilitação Categoria “B”,
  • 50 para Mudança de Categoria “C”,
  • 50 vagas para Mudança de Categoria “D”,
  • 50 para Mudança de Categoria “E”.

O que vem depois? Agende a entrega dos documentos

Os selecionados têm de 18 de outubro a 17 de novembro para entregar a documentação em qualquer unidade do Detran. Mas atenção: é necessário fazer um agendamento.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Para isso, os candidatos devem acessar o Portal de Serviços do Detran-RN, criar ou acessar sua conta e, na área “Agendamentos“, selecionar “Entrega Documentos CNH Popular“, definindo o melhor dia e horário para a entrega. Não se esqueça de levar a guia de agendamento no dia marcado!

Análise e resultado final

Após a entrega, a análise dos documentos será feita de 20 de novembro a 22 de dezembro. O resultado final, tão esperado pelos candidatos, será divulgado no dia 27 de dezembro. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (84) 99807.7173, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Documentação necessária

Para evitar problemas e atrasos, é fundamental entregar toda a documentação solicitada, que inclui:

  • RG, CPF e Certidão de Nascimento dos filhos ou dependentes,
  • Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (se houver),
  • Comprovantes de residência no RN e de participação no Bolsa Família ou em outros programas assistenciais,
  • Declaração de renda familiar e autodeclaração de alfabetização,
  • Comprovante de inscrição no programa e Termo de Responsabilidade.

O CNH Popular é um programa voltado para a população de baixa renda, oferecendo isenções de diversas taxas, como exames médicos e licença de aprendizagem. Além disso, o programa cobre os custos dos cursos teórico e prático de direção, uma economia significativa para os selecionados. E vale lembrar: em sua primeira edição, em 2021, o programa disponibilizou 353 vagas, com um investimento de R$ 600 mil.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.