Operação Ceifador: MPRN e Polícia contra organização criminosa na Região Seridó

Dentre os crimes investigados, estão o tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, assaltos e outros delitos

Nesta quinta-feira (22), a operação Ceifador foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) com o objetivo de combater uma organização criminosa na região Seridó. A operação teve como foco um grupo acusado de comandar o tráfico de drogas na região, tanto dentro quanto fora de unidades prisionais.

A Operação em Detalhes

Contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Polícia Penal, a operação executou 16 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão. Esses mandados foram cumpridos nas cidades potiguares de Acari, Caicó, Equador, Jardim do Seridó, Parelhas e São Vicente, além de São Bento, na Paraíba. A operação mobilizou promotores de Justiça, servidores do MPRN e cerca de 200 policiais.

Segundo apurado pelo MPRN, os investigados se utilizam das redes sociais para planejar e executar seus crimes. Dentre os crimes investigados, estão o tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, assaltos e outros delitos. Além disso, os suspeitos são acusados de integrarem a organização criminosa.

Resultados da Operação

Durante a operação, foram apreendidos armas, drogas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Caicó.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Vale notar que alguns dos investigados já se encontram em unidades prisionais do estado por outros delitos. Para o MPRN, a liberdade desses suspeitos poderia atrapalhar e prejudicar as diligências investigatórias, bem como facilitar a fuga de lideranças, já que se trata de um grupo criminoso organizado, que mantém ligação com outra organização criminosa de abrangência nacional.

Próximos Passos da Operação

A operação Ceifador é uma importante ação de combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte. Porém, apesar dos resultados já alcançados, o trabalho continua. O material apreendido durante a operação será analisado pelo MPRN, que busca identificar outros envolvidos com os crimes.

No entanto, a operação Ceifador não se encerra aqui. O combate ao crime organizado é uma tarefa contínua, que requer o empenho constante das forças de segurança e do MPRN. Enquanto houver organizações criminosas atuando, a Polícia e o MPRN estarão prontos para combater.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.