MPRN abre processo seletivo para assistente ministerial de Psicologia
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou a abertura de inscrições para um novo processo seletivo. A vaga em destaque é a de assistente ministerial de Psicologia, profissional que terá a responsabilidade de atuar junto ao Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional (NUAVV) em Natal.
Para aqueles que têm interesse na oportunidade e se encaixam nos pré-requisitos, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de novembro de 2023. Todo o processo de envio de currículos deve ser realizado exclusivamente através do link fornecido. Para quem busca informações adicionais sobre o andamento da seleção, há a opção de contato via e-mail no endereço [email protected], ou diretamente pelo portal oficial do MPRN.
Quem pode se candidatar?
Para ser considerado apto para a vaga, é necessário possuir graduação completa em Psicologia, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), além de estar devidamente inscrito no Conselho Regional de Psicologia. Contudo, não se trata apenas de formação acadêmica: é imprescindível ter experiência na área, principalmente no atendimento a vítimas de violência, e um profundo conhecimento sobre políticas públicas nas esferas de saúde, assistência social e segurança pública.
Perfil desejado pelo MPRN
Além das qualificações básicas, o MPRN delineou um perfil desejável para o cargo. Entre as características buscadas, estão: pós-graduação stricto sensu ou lato sensu em Psicologia ou áreas correlatas das ciências humanas e sociais; vivência enquanto estagiário ou profissional em instituições como o Ministério Público, Judiciário, Defensoria, Polícia Civil ou ITEP; e capacitação em tópicos específicos como atendimento à vítimas de violência, luto, justiça restaurativa, mediação e comunicação não-violenta.
Condições de trabalho
O profissional selecionado terá uma jornada de 40 horas semanais, distribuídas entre 08h e 17h de segunda a quinta-feira, e de 08h às 14h nas sextas-feiras. Em termos financeiros, a remuneração é atrativa, totalizando R$ 5.444,99, e ainda conta com benefícios adicionais, tais como auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Se você se identificou com o perfil e tem o desejo de contribuir em uma posição tão relevante, não perca tempo. A oportunidade de integrar a equipe do MPRN como assistente ministerial de Psicologia pode ser a sua chance de fazer a diferença na vida de muitas vítimas de violência no estado do Rio Grande do Norte.