Tendência

Locais de prova do Concurso Nacional Unificado já podem ser consultados

O CPNU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Além dessas vagas, será criado um banco de candidatos com mais de 13 mil classificados que poderão ser convocados.

Mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terão acesso ao local de prova nesta quarta-feira (7), às 10h. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, acessível na mesma página de inscrição. Para visualizar o cartão, é necessário fazer login utilizando os dados do portal Único do governo federal, o Gov.br.

O cartão, disponível no site, inclui informações essenciais como o número de inscrição, data, hora e local da prova. Além disso, ele confirma se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando aplicável.

Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova, marcada para 18 de agosto. Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 no período matutino, e abrirão às 13h, com fechamento às 14h no período vespertino, ambos horários de Brasília.

Desde o sábado (3), os Correios iniciaram a distribuição das provas para mais de 228 cidades em todos os estados brasileiros. As provas estavam armazenadas em local não divulgado desde o adiantamento da prova em maio, por razões de segurança.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Solicitação de correções

Os candidatos que necessitarem corrigir informações no Cartão de Confirmação podem solicitar a alteração conforme o solicitado no ato da inscrição. No entanto, não é permitido solicitar mudança de município para a realização da prova. As correções devem ser solicitadas à Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela aplicação do concurso, através do telefone: 0800-701-2028.

Sobre o concurso

O CPNU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Além dessas vagas, será criado um banco de candidatos com mais de 13 mil classificados que poderão ser convocados posteriormente para novas vagas, inclusive temporárias, conforme a necessidade e liberação de cargos. As convocações podem ocorrer a cada seis meses.

Os salários iniciais para os aprovados variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, dependendo do cargo. O cronograma prevê a disponibilização dos cadernos de prova a partir das 21h do dia 18 de agosto, mesmo dia da aplicação das provas. Em 20 de agosto, serão divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas.

O resultado final do concurso será anunciado em 21 de novembro, com as convocações para posse dos aprovados previstas para janeiro de 2025. Neste período, também ocorrerão cursos de formação para carreiras específicas.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.