Adolescente brasileiro morre em ataque de Israel no Líbano; pai também é vítima

Jovem de 15 anos, nascido no Paraná, morre após um foguete atingir a cidade de Kelya.

O governo federal confirmou a morte de um adolescente brasileiro e seu pai, ambos vítimas de bombardeios israelenses na região do Vale do Beqaa, no Líbano, durante um ataque direcionado ao grupo xiita Hezbollah.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o jovem Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, nascido no Paraná, e seu pai, Kamal Hussein Abdallah, um libanês com cidadania paraguaia de 64 anos, morreram após um foguete atingir a cidade de Kelya. A informação foi divulgada pela embaixada brasileira em Beirute.

Embora o Itamaraty tenha confirmado as mortes, a data exata do incidente não foi informada. Além disso, foi divulgado que os dois irmãos de Ali, de 16 e 21 anos, que estavam no Líbano, têm previsão de retorno ao Brasil nesta quinta-feira, 26 de setembro. A Embaixada do Brasil no Líbano está prestando assistência à comunidade brasileira no país, fornecendo orientações para garantir a segurança dos cidadãos que ainda permanecem na região.

Em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (25) em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou fortemente as ações do governo israelense. Ele declarou: “Eu condeno veementemente esse comportamento do governo de Israel e tenho certeza que a maioria do povo de Israel não concorda com esse genocídio”.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

O presidente fez essas declarações em resposta aos intensos bombardeios que Israel tem realizado no Líbano, especialmente após o recente aumento das hostilidades contra o Hezbollah.

Israel intensifica ataques no Libano
Ali Kamal Abdallah, jovem brasileiro morto no Líbano – Foto: Redes Sociais

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.