Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos

Juan Vicente Pérez era venezuelano. O homem teve 11 filhos e mais de 40 netos. Ele foi considerado o homem mais velho vivo em 2022.

O venezuelano Juan Vicente Perez Mora, certificado em 2022 pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, morreu na noite da última terça-feira (2) aos 114 anos, anunciou o presidente Nicolás Maduro.

Juan Vicente Perez Mota transcendeu para a eternidade aos 114 anos“, escreveu o líder da Venezuela no X (antigo Twitter).

Perez foi confirmado oficialmente como o homem mais velho vivo em 4 de fevereiro de 2022, quando tinha 112 anos e 253 dias, segundo o Guinness. Pai de 11 filhos, ele tinha 41 netos e 30 bisnetos na ocasião.

Nascido em El Cobre, no estado andino de Táchira, em 27 de maio de 1909, o ex-agricultor era conhecido como “Tio Vicente”.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Aos cinco anos, ele começou a trabalhar com o pai e os irmãos na agricultura e ajudou na colheita de cana-de-açúcar e café“, afirma um comunicado do Guinness de 2022.

Ao longo de sua vida, “Tio Vicente” também foi xerife e enquanto ainda trabalhava na agricultura era responsável pela resolução de disputas fundiárias e familiares.

Com informações da ANSA*

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.