China ‘escondeu’ Covid por 2 semanas, diz EUA

Um comitê investigativo da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos revelou que pesquisadores chineses mapearam a Covid-19 em dezembro de 2019, duas semanas antes de Pequim revelar o vírus para o mundo.

As autoridades norte-americanas, mencionadas pelo Wall Street Journal (WSJ), examinaram vários documentos obtidos pelo Departamento de Saúde.

Em sua análise, o comitê indicou que os asiáticos já tinham contato com o vírus, mas as origens da doença seguem um mistério.

Segundo os congressistas, quando a China já havia mapeado o vírus, o país ainda descrevia publicamente o surto da doença em Wuhan como uma pneumonia viral “de causa desconhecida”. A informação só foi compartilhada com a Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Nas redes sociais, a presidente do comitê, Cathy McMorris Rodgers, questionou o motivo de a China ter “escondido” a informação sobre o Sars-CoV-2.

As duas semanas de espera poderiam ter sido cruciais para a ajudar a comunidade médica internacional a identificar como a Covid-19 se espalhava, bem como desenvolver estratégias de defesa contra o vírus, que viria a matar milhões de pessoas em todo o mundo.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.