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Magalu e AliExpress firmam parceria para venda cruzada de produtos

A audiência combinada das duas empresas é de 700 milhões de visitas. Ambas vão introduzir produtos que não tinham antes.

O grupo Alibaba, responsável pelo AliExpress, e o Magalu assinaram um acordo estratégico na China, nesta segunda-feira (24), focado em suas operações no Brasil. A colaboração permitirá que produtos de ambas as empresas sejam vendidos nas plataformas uma da outra, começando no terceiro trimestre deste ano.

Pela primeira vez, o AliExpress disponibilizará seus produtos em uma plataforma estrangeira. A categoria de produtos compartilhados será a “Choice“, composta principalmente por bens duráveis, com curadoria e controle de qualidade garantidos pelo AliExpress.

Esses pedidos serão realizados no Brasil através do certificado Remessa Conforme do Magalu, que obtivemos em dezembro do ano passado”, explicou Frederico Trajano, CEO do Magalu. “São diversas categorias de produtos, complementares às nossas. Por exemplo, acessórios de informática, ferramentas e produtos para bebês. Ampliamos essas opções porque nunca foi nosso foco principal.”

Além disso, os produtos vendidos diretamente pelo Magalu, conhecidos como “1P“, serão comercializados no território nacional por outra plataforma pela primeira vez, o AliExpress. “Inicialmente, venderemos itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, aproveitando nossa capilaridade logística e multicanalidade. Isso também fortalecerá as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia”, informou o Magazine Luiza.

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Briza Bueno, diretora LATAM do AliExpress, comentou: “O AliExpress vai introduzir produtos que não tinha, como geladeiras e outros bens duráveis, que são categorias importantes para o Magalu.”

O plano comercial visa aumentar o tíquete médio do AliExpress no Brasil e a frequência de compra no Magalu. “A audiência combinada das duas empresas é de 700 milhões de visitas. Ambas vão introduzir produtos que não tinham antes”, resumiu Frederico Trajano.

A coletiva de imprensa também contou com a presença de Kai Li, CEO LATAM do AliExpress.

Veja o comunicado do Magazine Luiza na íntegra:

“MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um acordo com o AliExpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba International Digital Commerce Group (“AliExpress”), para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O AliExpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – um serviço de compras premium que inclui produtos com o melhor custo-benefício e rapidez na entrega.

Serão disponibilizados produtos de diversas categorias, complementares às atualmente oferecidas no e-commerce do Magalu. Com isso, a Companhia amplia significativamente o sortimento oferecido, acelerando sua estratégia de diversificação de categorias e aumento da frequência de compra. Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da Companhia.

Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Inicialmente, serão vendidos itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia.

A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, permitindo que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.

Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.”

Essa parceria entre Magalu e AliExpress representa um marco significativo no mercado de e-commerce, ampliando as opções de produtos e potencializando a presença das duas gigantes no Brasil.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

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