Tendência

120 famílias do Bom Pastor recebem Títulos de Regularização Fundiária

A plenária também discutiu 30 prioridades que integrarão o Orçamento Geral do Estado de 2025.

Nesta segunda-feira (12), o auditório do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação (IERN), na zona Oeste de Natal, foi palco de um evento marcante para 120 famílias do bairro Bom Pastor. Durante a Plenária Estadual do Orçamento Participativo, organizada pelo Governo do Rio Grande do Norte, foram entregues títulos de regularização fundiária aos moradores do Loteamento Vida Nova, consolidando a posse legal de seus imóveis.

A governadora Fátima Bezerra enfatizou o impacto dessa entrega, destacando que se trata não apenas da realização de um sonho antigo, mas também de um avanço significativo em políticas públicas que têm mudado a vida de muitos potiguares. “Essa entrega representa não apenas a concretização de um sonho de décadas, mas também o avanço de uma política pública que vem transformando a vida de milhares de potiguares”, afirmou.

Durante seu discurso, a governadora ressaltou a importância do Orçamento Participativo, um espaço onde a população participa ativamente da definição das prioridades do Estado. “Este é um governo de perfil popular, um governo que tem compromisso com a democracia, e a democracia se faz junto com iniciativas como essa, ou seja, escutando a população”, declarou Fátima Bezerra.

O projeto de regularização fundiária no Loteamento Vida Nova faz parte de uma iniciativa maior do governo estadual, que nos últimos seis anos já entregou 25 mil títulos de propriedade em todo o Rio Grande do Norte. Em Natal, 11 mil escrituras foram concedidas, beneficiando, principalmente, moradores de conjuntos habitacionais mais antigos. A meta estabelecida pelo governo é entregar 40 mil títulos de propriedade até dezembro de 2025.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

A plenária também discutiu 30 prioridades que comporão o Orçamento Geral do Estado de 2025. Desse total, 5% será destinado à execução dessas ações, correspondendo a cerca de R$ 150 milhões. O evento serviu ainda como oportunidade para a população acessar uma gama de serviços oferecidos pelo governo, como emissão de documentos e atendimento de saúde.

Paralelamente às discussões orçamentárias, a feira de serviços “RN com a Gente” ofereceu serviços essenciais como a emissão da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN), CNH Popular, vacinação, e agendamento de cirurgias.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.