Homem é preso por aplicar golpes de mais de R$ 100 mil em idosos no RN

A localização do indivíduo foi rastreada até Belo Horizonte, onde, em uma ação conjunta com a 2ª Delegacia de Betim, ocorreu a prisão.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal), em colaboração com a 2ª Delegacia de Polícia de Betim/MG (2ªDP), conduziram nesta sexta-feira (26) uma operação que resultou na prisão de um homem em Belo Horizonte/MG. O suspeito faz parte de uma organização criminosa envolvida em golpes bancários em diversas regiões do Brasil.

As investigações revelaram que os criminosos chegaram a Natal de avião no dia 10 de março e permaneceram na cidade até o dia 15 do mesmo mês. Durante esse período, eles aplicaram golpes em duas vítimas idosas, resultando em um prejuízo total de aproximadamente R$ 112 mil.

Após intensas diligências, que incluíram investigações de campo, cibernéticas e bancárias, a equipe policial conseguiu identificar um dos suspeitos e obter um mandado de prisão. A localização do indivíduo foi rastreada até Belo Horizonte, onde, em uma ação conjunta com a 2ª Delegacia de Betim, ocorreu a prisão.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça,” informou os investigadores.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam enviadas anonimamente através do Disque Denúncia 181.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.