Tendência

Álvaro Dias convoca Gabinete de Crise após fortes chuvas em Natal

Durante a reunião, a Defesa Civil informou sobre o transbordamento nas lagoas do Santarém, do Sarney e do Makro.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, convocou uma reunião do Gabinete de Crise devido às fortes chuvas que atingiram a capital potiguar desde a madrugada desta sexta-feira (17). Nas últimas 12 horas, os pluviômetros registraram uma precipitação média de 54mm, que estava prevista para todo o fim de semana. Na Zona Norte, o volume de chuva foi de quase 100mm.

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semtas) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão nas ruas desde a madrugada, atendendo as demandas mais urgentes. A Defesa Civil informou que 20 pessoas deixaram suas casas nas proximidades da Lagoa do Santarém, onde obras recentes buscavam evitar transbordamentos. A Semtas acolheu os desabrigados, distribuindo colchões, kits de higiene e alimentos. Todos foram acomodados na Escola Estadual José Adelino Dantas, próxima à Lagoa.

Reunimos o Gabinete de Crise para trocar informações, acelerar as providências e deixar todos atentos. Como há previsão de mais chuvas para o fim de semana, a Defesa Civil vai ficar em alerta e todo o gabinete está de sobreaviso. Se houver necessidade, que espero não haver, convocarei novamente”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Durante a reunião, a Defesa Civil informou sobre o transbordamento nas lagoas do Santarém, do Sarney e do Makro. “Apesar da quantidade de chuva em um curto período e dos transbordos e pontos de alagamentos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Nossas equipes estão nas ruas e vamos manter todos em alerta,” afirmou o prefeito.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

A Seinfra está instalando uma nova bomba na Lagoa do José Sarney para auxiliar no escoamento e isolou as áreas das demais lagoas.

A secretária de Educação, Cristina Diniz, informou que a Secretaria Municipal de Educação (SME) já entrou em contato com gestores de escolas municipais que poderão ser utilizadas como abrigo, caso necessário. Andrea Dias, gestora da Semtas, assegurou que todos os afetados pelas chuvas foram acolhidos e que as equipes continuam percorrendo os bairros. “Estamos registrando tudo, atendendo as demandas e vamos percorrer os locais mais uma vez”, disse.

A reunião contou com a presença de diversos representantes do governo municipal, incluindo Carlos Alberto Cruz e Isaque Brito (Semdes), Daniela Rodrigues e José Geraldo Fonseca Júnior (Defesa Civil/Semdes), Rodrigo Costa, Fernanda Freitas e Lincoln Werner (STTU), Lucas Gabriel Pinheiro e Carlson Gomes (Seinfra), Daniel Marinho e Adson Soares (Semsur), Andrea Dias, Ana Valda Galvão e Saulo Spinelli (Semtas), Cristina Diniz e Sirleide Souza (SME), Daniele Mafra (PPPs) e Heverton Freitas (Secom).

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.