Usando símbolo nazista, atirador mata 13 em escola na Rússia

Usando símbolo nazista, atirador mata 13 em escola na Rússia
Autor de ataque em escola na Rússia que deixou 13 mortos em 26 de setembro de 2022 usava blusa com suástica nazista (Foto: Twitter / Reprodução)

Um atirador com uma suástica em sua camisa matou 13 pessoas, incluindo sete crianças, e feriu mais de 24 pessoas em uma escola na Rússia. O caso aconceteu nesta segunda-feira (26/09) na cidade russa de Izhevsk. Logo após o crime, o homem cometeu suicídi@.

O Comitê Investigativo da Rússia publicado em seu canal no YouTube um vídeo que mostra o autor dos disparos — identificado como Artem Kazantsev, de 34 anos — estirado no chão. Ex-aluno do colégio, ele estava armado com duas pistolas. As imagens são fortes.

Ainda de acordo com o Comitê Investigativo da Rússia, outras vítimas foram identificadas como dois professores e dois seguranças.

Quanto ao atirador, o governador Alexander Brechalov afirmou que ele entrou no centro de ensino, matou um segurança e abriu fogo contra as crianças. Segundo os investigadores, Artem Kazantsev, natural da cidade de Izhevsk, não estava em posse de seus documentos e usava uma balaclava no momento em que abriu fogo.

‘Pensei que fosse uma explosão’

Tudo aconteceu na minha frente, eu fui a primeira testemunha“, disse um estudante de 16 anos ao portal kp.ru.

Ele [atirador] estava todo de preto, com uma máscara preta com um buraco [nos olhos], como a tropa de choque. Ele entrou em silêncio, ouvi um estalo. Pensei que fosse uma explosão ou pirotecnia. E então eu vi a arma. Eu estava a 20 metros dele. Ele imediatamente começou a atirar, sem gritar, sem exigências. Primeiro ele atirou no guarda, e em seguida disparou em mim. A bala me atingiu no lado direito do peito. Por sorte, ela passou [de raspão]“.

Enquanto o agressor atacava, vários alunos permaneceram trancados nas salas de aula e alguns até montaram barricadas para impedir a entrada do homem.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.