Mundo

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos

Juan Vicente Pérez era venezuelano. O homem teve 11 filhos e mais de 40 netos. Ele foi considerado o homem mais velho vivo em 2022.

O venezuelano Juan Vicente Perez Mora, certificado em 2022 pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, morreu na noite da última terça-feira (2) aos 114 anos, anunciou o presidente Nicolás Maduro.

Juan Vicente Perez Mota transcendeu para a eternidade aos 114 anos“, escreveu o líder da Venezuela no X (antigo Twitter).

Perez foi confirmado oficialmente como o homem mais velho vivo em 4 de fevereiro de 2022, quando tinha 112 anos e 253 dias, segundo o Guinness. Pai de 11 filhos, ele tinha 41 netos e 30 bisnetos na ocasião.

Nascido em El Cobre, no estado andino de Táchira, em 27 de maio de 1909, o ex-agricultor era conhecido como “Tio Vicente”.

Aos cinco anos, ele começou a trabalhar com o pai e os irmãos na agricultura e ajudou na colheita de cana-de-açúcar e café“, afirma um comunicado do Guinness de 2022.

Ao longo de sua vida, “Tio Vicente” também foi xerife e enquanto ainda trabalhava na agricultura era responsável pela resolução de disputas fundiárias e familiares.

Com informações da ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.