Mundo

Elon Musk sobe o tom e promete divulgar supostos ‘crimes’ de Moraes

'Ele é um ditador e uma fraude', acusou o bilionário.

O bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), anunciou que pretende revelar uma “longa lista de crimes” supostamente cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A ameaça de Musk surge após a determinação de Moraes para suspender a rede social no Brasil, uma decisão que gerou grande repercussão.

O bloqueio da plataforma começou a ser implementado à meia-noite do sábado (31), após a X se recusar a designar um representante legal em território brasileiro, conforme exige a legislação do país. Apesar da determinação, em algumas regiões do Brasil, a plataforma ainda pode ser acessada, mas enfrenta instabilidade.

Em sua conta no X, Musk afirmou: “Vamos começar a publicar amanhã [1º] a longa lista de crimes de Alexandre de Moraes, juntamente com as leis brasileiras específicas que ele violou.”

O bilionário não poupou críticas, dizendo que “Obviamente, ele [Moraes] não precisa seguir as leis dos EUA, mas precisa seguir a legislação de seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, e não a Justiça.”

Essa não é a primeira vez que Moraes entra em confronto com a plataforma de Musk. Recentemente, o ministro havia concedido um prazo de 24 horas para que a X nomeasse um representante legal no Brasil. A rede social, no entanto, ignorou a intimação, levando Musk a acusar Moraes de promover “censura” ao ordenar o bloqueio de perfis ligados à extrema direita.

O conflito entre Musk e as autoridades brasileiras se intensificou desde 17 de agosto, quando a empresa decidiu encerrar seu escritório no país, evitando assim o cumprimento de determinações judiciais.

Além das tensões com a Justiça brasileira, Musk também é alvo de investigações pelo STF. Ele é suspeito de obstrução de Justiça e está envolvido no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos bolsonaristas em atividades contra a democracia e as instituições brasileiras.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.