Notícias

Zeekr inicia produção em massa do 007 GT elétrico com foco em IA e eficiência

Com um visual moderno e muita tecnologia embarcada, a Zeekr está prestes a lançar oficialmente o 007 GT no dia 15 de abril

A Zeekr está prestes a lançar oficialmente o 007 GT, seu novo carro elétrico, no dia 15 de abril. O modelo deve ser vendido também na Europa, onde adotará o nome Zeekr 7 GT. Com visual moderno e tecnologias avançadas, ele promete ser um dos principais lançamentos da marca chinesa.

Esse é o sexto modelo da Zeekr e se destaca não só pelo design, assinado por Stefan Sielaff (ex-Bentley), mas também pela inovação. O 007 GT traz uma frente com tela interativa chamada Zeekr Stargate, que pode exibir textos e imagens. Entre os opcionais, estão engate de reboque e suspensão a ar, além do sistema de condução semiautônoma Zeekr Pilot, com sensores LiDAR.

Zeekr inicia produção em massa do 007 GT elétrico com foco em IA e eficiência
Crédito da imagem: Zeekr

O novo elétrico é baseado na plataforma modular PMA2+, derivada da SEA (Sustainable Experience Architecture), usada em outros modelos do grupo Geely. Com 4,86 m de comprimento, 1,90 m de largura e 2,92 m de entre-eixos, ele promete espaço interno generoso e um desempenho empolgante.

São duas versões disponíveis: uma com tração traseira (RWD), motor de 416 cv e bateria LFP de 75 kWh, e outra com tração integral (AWD), que soma dois motores e chega a 637 cv, equipada com bateria NMC de 100 kWh. A autonomia varia entre 585 e 825 km, de acordo com o padrão chinês CLTC.

Zeekr inicia produção em massa do 007 GT elétrico com foco em IA e eficiência
Crédito da imagem: Zeekr

A produção do Zeekr 007 GT já começou na fábrica da marca em Hangzhou, na China. A planta é considerada uma das mais tecnológicas do setor, com forte presença de inteligência artificial e automação. Desde que entrou em operação com o Zeekr 001, ela se destaca pela eficiência e qualidade.

Com redes 5G, visão computacional, aprendizado de máquina e uso intenso de robôs, a fábrica conseguiu reduzir os custos com mão de obra em 80% e diminuir a taxa de defeitos em 30%. Além disso, o uso de modelos de linguagem visual (VLM) aumentou em 40% o valor de produção por trabalhador, mantendo um índice de aprovação de 99,99% nos testes de qualidade. Outros modelos, como o sedã elétrico Nio ET9, também estão investindo em baterias de alta performance.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.