Após a Zeekr Technology se tornar acionista majoritária da Lynk & Co, as marcas Zeekr e Lynk & Co revelaram seus planos de produtos para 2025. A Zeekr, da Geely, lançará três novos modelos a partir do segundo trimestre de 2025, enquanto a Lynk & Co planeja iniciar as vendas de dois carros. Além disso, os carros Lynk & Co 02 e Lynk & Co 08 serão lançados globalmente para expandir a linha overseas da marca.
A Lynk & Co foi fundada em 2017 entre a Geely e a Volvo como uma marca semi-premium voltada para jovens compradores. Em 2020, a Lynk & Co lançou o carro elétrico Zero Concept, que se tornou o primeiro carro sob a marca Zeekr, operada pela Geely. A Volvo Cars concluiu a venda de participação na Lynk & Co para a Zeekr por R$ 4 bilhões.

Em 2024, a Zeekr se tornou uma das marcas de veículos de nova energia (NEV) mais vendidas na China. As vendas de veículos NEV na China desaceleraram em fevereiro. Na mesma época, foi confirmado que a Zeekr Technology, de propriedade da Geely, adquiriria a Lynk & Co para otimizar o planejamento de produtos e evitar a concorrência interna.
Visão da Zeekr & Lynk & Co para 2025
Em 2025, a Zeekr continuará a desenvolver a linha de modelos de veículos de nova energia com uma faixa de preço acima de 300.000 yuan (aproximadamente R$ 207.000). Seus carros médios e grandes serão totalmente elétricos, enquanto os modelos full-size adotarão sistemas híbridos plug-in.
Em contraste, a Lynk & Co se concentrará no segmento de veículos mais baratos, com um preço acima de 200.000 yuan (aproximadamente R$ 138.000). Seus carros pequenos, projetados para mobilidade urbana, adotarão um powertrain elétrico, enquanto os modelos maiores adotarão um sistema híbrido plug-in.
Em 2025, a Zeekr & Lynk & Co planejam vender 710.000 carros no total. Seu objetivo de longo prazo é se tornar uma alternativa de nova energia às marcas alemãs tradicionais, como BMW, Mercedes-Benz e Audi. Para atingir esse objetivo, a Zeekr Technology expandirá sua linha de modelos nacional e globalmente.
Planejamento de produtos Zeekr
A Zeekr lançará mais três veículos na China ao longo de 2025. O primeiro veículo a entrar no mercado é a Zeekr 007 GT estate, um carro médio com dimensões de 4865/1900/1450 mm e uma distância entre eixos de 2928 mm. Ele compartilha as opções de powertrain com o sedã Zeekr 007. Assim, o nível de acabamento superior 007 GT oferece até 475 kW (637 cv) e uma bateria NMC ternária de 100 kW. As características da Zeekr 007 GT incluem suspensão a ar e um gancho de reboque elétrico. Esta wagon entrará na China no segundo trimestre de 2025.
O SUV flagship Zeekr EX1H (codinome) com um powertrain híbrido plug-in começará a ser vendido na China no terceiro trimestre de 2025. Este veículo foi visto na China diversas vezes, revelando proporções robustas. No entanto, suas especificações ainda não foram reveladas. Curiosamente, o crossover EX1H tem uma variante elétrica com o codinome EX1E. No entanto, não está claro se a variante BEV deste veículo chegará ao mercado, já que a Zeekr se concentra em PHEVs no segmento de SUVs grandes.
O terceiro novo modelo da Zeekr entrará no mercado no quarto trimestre deste ano como um SUV grande. O codinome deste veículo é DX1H. Anteriormente, este modelo também tinha uma variante elétrica chamada DX1E. Muitas informações sobre este SUV ainda estão indisponíveis.
Planejamento de produtos Lynk & Co

A Lynk & Co planeja lançar dois modelos na China em 2025. O primeiro carro a entrar no mercado é o Lynk & Co 900, um SUV híbrido plug-in de grande porte com seis assentos internos. Ele possui dimensões de 5240/1999/1810 mm com uma distância entre eixos de 3160 mm. Este veículo adota suspensão a ar de câmara dupla da Khat.
No interior, possui uma grande tela de 30 polegadas 6K. A variante mais potente do Lynk & Co 900 tem um ICE de 2 litros turboalimentado e três motores elétricos. A potência combinada deste sistema atinge 630 kW (845 cv). O Lynk & Co 900 começará a ser vendido na China no segundo trimestre de 2025.

Não há informações sobre o próximo novo modelo da Lynk & Co. No entanto, a Zeekr Technology detalhou a estratégia de desenvolvimento internacional para esta marca. Este ano, a Lynk & Co triplicará sua linha overseas com o lançamento de dois carros globalmente. O primeiro veículo é o Lynk & Co 02, um SUV cupê elétrico. O segundo carro a entrar nos mercados globais é o Lynk & Co 08, um SUV híbrido plug-in.