Notícias

Zeekr 7X chega à Europa com preço de US$ 48.250 e design diferenciado

O crossover elétrico Zeekr 7X, do Grupo Geely, já está disponível para encomenda na Europa, com preços a partir de US$ 48.250. As primeiras entregas

O crossover elétrico Zeekr 7X, do Grupo Geely, já está disponível para encomenda na Europa, com preços a partir de US$ 48.250. As primeiras entregas estão programadas para o verão de 2025, nos mercados da Holanda, Suécia e Noruega. O veículo será oferecido em versões com tração traseira (RWD) e integral (4WD), apresentando diferenças em relação ao modelo vendido na China.

O Zeekr 7X é um SUV de porte médio que foi lançado no mercado chinês em setembro de 2024, com preços entre 229.900 e 266.900 yuan (aproximadamente US$ 31.600 a US$ 37.000). Em novembro, o modelo chegou ao Uzbequistão, seu primeiro mercado internacional, com preço inicial de 528 milhões de som uzbeques (cerca de US$ 41.050). Agora, o carro da Geely expande sua atuação para a Europa, seguindo os passos de outros fabricantes que buscam o mercado europeu, como a Geely com seu modelo Galaxy Starship 7, que também apresenta inovações tecnológicas.

Zeekr 7X chega à Europa com preço de US$ 48.250 e design diferenciado
Foto: Divulgação

A Zeekr confirmou que o 7X será seu terceiro modelo no mercado europeu, destacando que o veículo é construído sobre a plataforma modular SEA. Segundo Lothar Schupet, diretor comercial da Zeekr na Europa, o lançamento do 7X representa um marco importante na expansão estratégica da marca.

Design e Dimensões

A versão europeia do Zeekr 7X tem 4.787 mm de comprimento e 1.650 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.900 mm. Curiosamente, o modelo vendido na China possui dimensões maiores, com 4.825 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.656 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2.925 mm. Além disso, a versão europeia não conta com a tela Zeekr Stargate, e utiliza rodas de 21 polegadas. O porta-malas traseiro oferece 539 litros de capacidade, com mais 66 litros disponíveis na parte dianteira. O carro conta ainda com suspensão a ar, que permite elevar a altura em relação ao solo em até 45 mm.

Tecnologia e Interior

O interior do Zeekr 7X apresenta uma tela central de 16 polegadas e um head-up display de realidade aumentada de 36,2 polegadas. O sistema de infoentretenimento é alimentado pelo chip Snapdragon 8295 da Qualcomm, e o veículo possui o assistente de voz Zeekr GPT. O sistema ADAS utiliza 11 câmeras e 1 radar.

Zeekr 7X chega à Europa com preço de US$ 48.250 e design diferenciado
Foto: Divulgação

Motorização e Bateria

Na Europa, o Zeekr 7X será oferecido com duas opções de motorização. A versão RWD tem um motor elétrico com 310 kW (415 cv) e 440 Nm de torque. Já a versão 4WD, com dois motores, entrega 470 kW (630 cv) e 710 Nm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e autonomia de 615 km (ciclo WLTP).

O Zeekr 7X utiliza uma plataforma de 800V e está disponível com duas opções de bateria: 75 kWh LFP e 100 kWh NMC. Utilizando um carregador DC de 480 kW, a bateria menor pode ser carregada de 10% a 80% em 13 minutos, enquanto a maior requer 16 minutos.

Zeekr 7X chega à Europa com preço de US$ 48.250 e design diferenciado
Foto: Divulgação

Preços e Garantia

O Zeekr 7X europeu oferece garantia padrão de 5 anos ou 100.000 km, com opção de extensão para 10 anos ou 200.000 km. A bateria de alta voltagem tem garantia de 8 anos ou 200.000 km.

Para o lançamento, os clientes que adquirirem as versões Long Range RWD recebem o Pacote Cockpit e rodas de 20 polegadas como itens de série, enquanto os modelos Performance AWD vêm com os Pacotes Conforto e Cockpit. As encomendas já estão abertas na Holanda, Suécia e Noruega e as entregas estão previstas para o verão de 2025. A chegada do Zeekr 7X à Europa ocorre em um momento em que o mercado de veículos elétricos está em franca expansão, como podemos ver no exemplo da Mitsubishi Outlander Híbrido, que também promete um retorno ao mercado brasileiro em 2025.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.