A Zeekr, marca chinesa de veículos elétricos, apresentou o interior do seu novo modelo 007 GT, uma station wagon (ou *shooting brake*) que promete unir design e funcionalidade. O modelo, que será comercializado na Europa sob o nome de Zeekr 7 GT, destaca-se pelo teto panorâmico, head-up display e opções de cores internas.
O 007 GT é o segundo modelo station wagon da Zeekr, seguindo o 001. As vendas na China estão previstas para começar em meados de abril. Em termos de dimensões, o 007 GT acompanha o sedan 007 já lançado. No entanto, o interior apresenta diferenças notáveis.

Conheça o interior e design
As imagens oficiais revelam um volante esportivo de três raios em formato de “D”, similar ao do crossover Zeekr 7X. A alavanca de câmbio está posicionada atrás do volante. O painel central do 007 GT possui um painel de instrumentos LCD, uma tela touchscreen de grandes dimensões e um head-up display.
O console central do Zeekr 007 GT apresenta botões físicos, um compartimento espaçoso com porta-copos e dois carregadores sem fio para smartphones. As portas contam com botões em vez de maçanetas convencionais. Os bancos dianteiros oferecem apoio lateral reforçado e o banco do motorista possui alto-falantes no apoio de cabeça. A segunda fileira de assentos possui três apoios de cabeça e um apoio de braço central.

Outro destaque é o amplo teto solar panorâmico. Posicionado como um veículo de alta gama, o 007 GT apresenta teto e colunas revestidos em suede. O interior estará disponível em duas combinações de cores: preto e branco, e vermelho e preto.
Especificações técnicas
O Zeekr 007 GT é construído sobre a plataforma modular PMA2+. Suas dimensões são 4864 mm de comprimento, 1900 mm de largura e 1445 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2925 mm. O design segue a linguagem Hidden Energy da marca, com uma tela interativa Zeekr Stargate na parte frontal.
A versão com tração traseira (RWD) possui um motor elétrico síncrono de ímã permanente com potência máxima de 310 kW (416 cv). A versão com tração integral (4WD) adiciona um motor elétrico de 165 kW (221 cv) no eixo dianteiro, elevando a potência total do sistema para 475 kW (637 cv). Comparando com outras marcas chinesas, é interessante notar que a Emblema do Xiaomi SU7 Ultra é furtado na China e revendido por até US$ 200.

O modelo de entrada adota uma bateria LFP de 75 kWh, fabricada pela CATL e desenvolvida pela Zeekr. A opção superior utiliza uma bateria ternária NMC com capacidade de 100 kWh. A autonomia varia entre 585 e 825 km, de acordo com o ciclo de testes chinês CLTC. É um momento de transição para a indústria, assim como a Honda encerra produção de motores a combustão na China.
O lançamento do Zeekr 007 GT na China está previsto para meados de abril, seguido pela chegada ao mercado europeu sob o nome Zeekr 7 GT. Empresas como a BYD prioriza SUV de 7 lugares e planeja dobrar vendas na Austrália até 2025 também estão expandindo suas operações globais.