Xpeng revela especificações do novo P7 em registro regulatório na China

Com lançamento previsto para julho ou agosto, o novo Xpeng P7 será produzido na fábrica da marca em Guangzhou
Xpeng revela especificações do novo P7 em registro regulatório na China
Crédito da imagem: Xpeng

A Xpeng Motors revelou detalhes da nova geração do sedã elétrico P7, que substituirá o atual P7i ainda este ano. A novidade foi registrada no catálogo do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), última etapa antes da liberação para venda no país.

Com lançamento previsto para julho ou agosto, o novo P7 será produzido na fábrica da marca em Guangzhou. Ele terá preços estimados em 300 mil yuans (cerca de US$ 41.760) e será oferecido globalmente, dependendo da demanda de cada região.

Xpeng revela especificações do novo P7 em registro regulatório na China
Crédito da imagem: Xpeng

Construído sobre a mesma plataforma do SUV G9, o sedã não contará com sensores LiDAR, mas trará recursos avançados de direção assistida tanto para rodovias quanto para vias urbanas. Internamente, o modelo era conhecido como “E29”.

Em termos de motorização, a nova linha inclui três versões: duas com motor elétrico traseiro de 270 kW e uma com tração integral, adicionando um motor dianteiro de 167 kW. A velocidade máxima é de 230 km/h.

As baterias serão fornecidas pela Eve Energy e pela CALB, com opções do tipo LFP (fosfato de ferro-lítio) e ternárias de íon-lítio. Isso garante bom equilíbrio entre desempenho, segurança e custo.

Nas medidas, o novo P7 tem 5,02 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,43 m de altura e 3,01 m de entre-eixos. Ele é um pouco menor que o P7+, modelo mais espaçoso da marca, voltado ao público familiar.

Xpeng revela especificações do novo P7 em registro regulatório na China
Crédito da imagem: Xpeng

Apesar disso, a Xpeng afirma que o novo P7 aposta em um pacote mais completo, combinando design, desempenho e tecnologia de forma mais personalizada que os modelos anteriores.

O carro foi listado sob os códigos NHQ7002BEVEA, NHQ7002BEVB e NHQ7002BEVEC no registro chinês. O período para comentários do público sobre a aprovação vai de 24 a 30 de maio. A estratégia de mercado da Xpeng se alinha com outras montadoras, como a Changan que lançou o SUV Deepal S09 com alta tecnologia.

Atualmente, a linha de sedãs da Xpeng conta com o Mona M03, o P7+ e o P7i, com destaque para o sucesso comercial dos dois primeiros. O novo P7 chega para renovar a gama com foco em inovação e apelo global. Assim como outras montadoras chinesas como a Geely, que recentemente lançou o Galaxy M9 híbrido em Milão, a Xpeng busca expandir sua presença no mercado global.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.