A Xpeng celebra a forte aceitação do sedan elétrico P7+ no mercado. Quatro meses após o lançamento, as entregas acumuladas já ultrapassaram a marca de 40 mil unidades, conforme anunciou o presidente e CEO da Xpeng, He Xiaopeng, em sua conta no Weibo.
Um dado interessante revelado por He Xiaopeng é que um terço dos compradores do P7+ substituíram seus carros a gasolina pelo modelo elétrico. Modelos como o P7+ têm impulsionado o mercado de veículos elétricos, assim como veículos da Tesla, que também têm grande aceitação.

Considerando que, até o final de fevereiro, o P7+ já havia alcançado 32.847 unidades entregues, os dados mais recentes indicam que 7.153 unidades foram entregues somente neste mês.
A Xpeng lançou o P7+ em 7 de novembro de 2024, com três versões e preços iniciais de RMB 186.800 (US$ 25.710), RMB 198.800 e RMB 218.800, respectivamente.
O sedan elétrico possui as seguintes dimensões: 5.056 mm de comprimento, 1.937 mm de largura, 1.512 mm de altura e uma distância entre eixos de 3.000 mm. A crescente demanda por carros elétricos reflete uma mudança nas preferências dos consumidores, similar à renovação de linha da Nissan com foco em modelos elétricos e híbridos.
Diferentemente dos modelos anteriores da Xpeng, o P7+ não utiliza LiDAR, marcando a primeira vez que a empresa dispensa o componente após anos de uso. Em vez disso, a Xpeng optou por um sistema de visão pura, similar ao utilizado pela Tesla.
A solução de direção inteligente da Xpeng é chamada de Eagle Eye e é alimentada por dois chips Nvidia Orin X, suportando a função de direção assistida XNGP (Xpeng navigation guided pilot). Empresas como a Changan também estão expandindo suas estratégias com foco em produção local, indicando um mercado global aquecido.
Em fevereiro, a Xpeng entregou 30.453 veículos, representando um aumento de 570,03% em relação aos 4.545 veículos entregues no mesmo período do ano anterior. O número se manteve praticamente estável em comparação com as 30.350 unidades entregues em janeiro.
O P7+ contribuiu com 7.226 unidades para as entregas de fevereiro, representando 23,73% do total mensal da Xpeng.
No acumulado de janeiro e fevereiro, o P7+ totalizou 15.340 unidades entregues, respondendo por 25,23% das entregas da Xpeng no período. A apresentação de protótipos como o Prelude da Honda também demonstra um forte movimento no setor automotivo.
O P7+ tem sido um dos modelos que impulsionaram as fortes entregas da Xpeng nos últimos meses, juntamente com o sedan elétrico Mona M03, de preço mais acessível. A Xpeng lançou o Mona M03 em 27 de agosto de 2024, com três versões e preços iniciais de RMB 119.800, RMB 129.800 e RMB 155.800. Além disso, a Tesla se prepara para entrar no mercado da Arábia Saudita, expandindo ainda mais sua presença global.
O sedan é o modelo de menor preço na linha da Xpeng, custando cerca da metade do preço do Tesla Model 3. A infraestrutura de carregamento também está se expandindo, com a Califórnia ultrapassando o número de bicos de combustíveis com estações de carregamento.
O Mona M03 entregou 15.312 veículos em fevereiro, o terceiro mês consecutivo com entregas superiores a 15.000 unidades. A Xpeng informou que as entregas acumuladas do Mona M03 estão prestes a ultrapassar 100.000 unidades. A Nio, por exemplo, está firmando acordos para construir estações de troca de bateria, o que mostra a diversificação das soluções para veículos elétricos.
Até o final de fevereiro, o volume de entrega acumulado do Mona M03 era de 79.146 unidades. Iniciativas como o Skoda Kodiaq Híbrido Plug-in 2025 prometem maior alcance elétrico, enquanto a BYD lança estações de carregamento ultrarrápidas, acelerando a adoção de veículos elétricos. Além disso, a Xpeng planeja lançar cinco modelos de veículos elétricos de alcance estendido.