A Xpeng acaba de anunciar uma novidade promissora para quem busca eficiência e praticidade nos veículos elétricos: uma nova versão do sedã P7+, chamada Ultra Long Range Max, que contará com uma tecnologia de carregamento ultrarrápido. O modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Xangai 2025, que começa em breve.
Um dos destaques dessa nova variante é a bateria 5C AI, que promete mudar o jogo no tempo de carregamento. Com ela, bastam 10 minutos na tomada para garantir energia suficiente para um mês inteiro de uso urbano, segundo o CEO da marca, He Xiaopeng.

A tecnologia 5C, que estará presente também em outros modelos da marca, permite carregar de 10% a 80% em apenas 12 minutos, com potência de até 530 kW. Essa tecnologia já foi adotada nos modelos atualizados G6, G9 e X9, lançados recentemente.
O P7+ é um sedã elétrico de porte generoso, com 5,05 metros de comprimento e entre-eixos de 3 metros, oferecendo bastante espaço interno. Desde o seu lançamento, em novembro de 2024, ele já chegou ao mercado com três versões, com preços a partir de 186.800 yuan (cerca de US$ 25.630).
Mesmo os modelos anteriores ao novo P7+ Max já vinham equipados com baterias LFP compatíveis com carregamento 3C, permitindo recargas de 10% a 80% em cerca de 20 minutos, o que já era considerado um bom desempenho.
Em março, a Xpeng entregou 33.205 veículos, mantendo a média de mais de 30 mil unidades mensais pelo quinto mês consecutivo. Só o P7+ foi responsável por 8.545 dessas entregas, o equivalente a quase 26% do total.
No acumulado do primeiro trimestre de 2025, a empresa vendeu 94.008 carros, e o P7+ teve participação de destaque, com 23.885 unidades entregues — ou seja, mais de um quarto de todo o volume da marca no período. Modelos como o XPeng lança MPV elétrico X9 2025 com foco em conforto e tecnologia já utilizam tecnologias similares.