A Xpeng, conhecida por seus sedãs P7+ e Mona M03, prepara o lançamento do G7, seu SUV mais longo até o momento. Equipado com baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) da CALB, o G7 promete uma autonomia de até 702 km, de acordo com o ciclo de testes chinês (CLTC).
A expectativa é que o modelo adote a estratégia da marca de oferecer veículos com alta configuração a preços competitivos, semelhante ao que vimos no Xiaomi YU7: detalhes revelados com autonomia de alcance CLTC de até 820 km.

O modelo de entrada do Xpeng G7 contará com uma bateria de 68,5 kWh, pesando 560 kg e alimentando um motor elétrico de 218 kW (292 cv). Essa configuração permitirá uma autonomia de 602 km para a versão com peso de 2.085 kg e 577 km para a versão de 2.100 kg.
Já a versão de longo alcance será equipada com uma bateria de 80,8 kWh, também da CALB, com peso de 631 kg. Essa bateria, combinada com o mesmo motor de 218 kW, impulsionará o G7 a uma autonomia de 702 km na versão de 2.145 kg e 677 km na versão de 2.160 kg.

Com dimensões de 4892/1925/1655 mm e uma distância entre eixos de 2890 mm, o Xpeng G7 estará disponível com rodas de 18 ou 20 polegadas.
A expectativa é que o modelo adote a estratégia da marca de oferecer veículos com alta configuração a preços competitivos, com um valor inicial estimado em torno de 200.000 yuan (aproximadamente US$ 27.300). O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2025.