A Xpeng acaba de revelar o Mona M03 Max, nova versão do seu sedã elétrico voltado para o público jovem. A novidade traz melhorias tecnológicas e mais opções de personalização, reforçando a aposta da marca nesse segmento. A apresentação aconteceu em um evento com clientes, liderado pelo CEO da empresa, He Xiaopeng.
O modelo Max se destaca por oferecer um sistema de condução assistida por inteligência artificial, o mesmo usado em SUVs mais sofisticados da marca, como os G6 e G9. Além disso, conta com o sistema de cockpit Tianji, que melhora a interação por voz e a experiência a bordo.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Para atrair ainda mais os consumidores mais jovens — que já representam 90% dos compradores do M03 —, a Xpeng disponibilizou três novas cores para o Max (roxo, cinza e ciano), somando mais de 50 combinações de pintura para o sedã.
O Mona M03 Max começa a chegar às lojas da Xpeng em 21 de maio como carro de demonstração, com lançamento oficial marcado para o fim do mês. A marca espera repetir o sucesso do modelo, que desde seu lançamento domina as vendas de sedãs elétricos compactos na China.
O M03 foi apresentado oficialmente em 27 de agosto de 2024, com três versões: 515, 620 e 580 Max, custando a partir de 119.800 yuans (cerca de US$ 16.590). As versões mais simples começaram a ser entregues ainda no mesmo mês. A Xpeng divulga novas imagens do P7 cupê-sedã, com lançamento previsto para o segundo semestre.
A resposta do mercado tem sido positiva. Em abril de 2025, a Xpeng entregou 35.045 veículos, seu segundo melhor resultado mensal. Só o Mona M03 respondeu por 14.210 unidades, o equivalente a 40,5% do total.
Com crescimento anual de 273% em abril e um modelo que caiu no gosto dos jovens chineses, a Xpeng aposta no M03 Max para manter o ritmo acelerado de vendas e ampliar sua presença entre os elétricos compactos. Vale lembrar que a BYD apresenta o sedã elétrico e7 como alternativa acessível para jovens e táxis.