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Xiaomi YU7 surge com promessa de autonomia de até 770 km na China

Informações divulgadas pelo MIIT revelam detalhes importantes sobre o novo Xiaomi YU7, incluindo suas opções de bateria e sua autonomia

A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi expande sua incursão no mercado automotivo com o lançamento do YU7, um SUV crossover elétrico que promete sacudir o segmento. Informações divulgadas pelo MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China) revelam detalhes importantes sobre o novo veículo, incluindo suas opções de bateria e alcance.

O Xiaomi YU7 virá equipado com um *battery pack* de 96,3 kWh, oferecendo três opções de autonomia: 770 km, 760 km e 675 km, de acordo com os padrões de testes chineses. O lançamento está previsto para ocorrer entre junho e julho deste ano, com um preço inicial estimado em torno de 250.000 yuan (aproximadamente US$ 34.500).

Xiaomi YU7 surge com promessa de autonomia de até 770 km na China
Crédito da imagem: Xiaomi

Design e Dimensões

O design do YU7 segue a linguagem visual da família automotiva Xiaomi, com uma silhueta que remete a um SUV crossover esportivo. A dianteira se destaca pelos característicos faróis em formato de lágrima, enquanto o design do para-choque dianteiro mantém a coerência com o já conhecido Xiaomi SU7.

Na lateral, o YU7 adota um design de baixa resistência aerodinâmica, similar ao do SU7. As maçanetas semi-escondidas, os retrovisores externos sem moldura, as rodas de cinco raios e as pinças de freio amarelas reforçam a identidade visual da marca. As dimensões do veículo são: 4999 mm de comprimento, 1996 mm de largura e 1608 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3000 mm.

A traseira do YU7 também incorpora elementos de design do Xiaomi SU7, como o aerofólio esportivo e as lanternas traseiras “halo taillights”. Uma característica notável é a presença de um sensor LiDAR montado no teto. Curiosamente, entre as opções de configuração, existem versões sem LiDAR, o que sugere que soluções de direção autônoma baseadas puramente em visão computacional poderão ser oferecidas no futuro.

O interior do YU7 abandona o painel de instrumentos tradicional e o painel de estilo flip do Xiaomi SU7. Em vez disso, adota uma tela ultra-wide que se estende por toda a largura do painel. De acordo com informações, essa tela exibirá informações como autonomia restante, velocidade, dados de multimídia e navegação.

O YU7 será oferecido em versões com motor único ou motor duplo. A versão com tração integral e motor duplo apresenta motores dianteiro e traseiro com potências máximas de 220 kW e 288 kW, respectivamente, resultando em uma potência combinada de 508 kW (691 cavalos) e uma velocidade máxima de 253 km/h. Esta versão é equipada com baterias de lítio ternárias.

Uma versão com tração integral e motor duplo de menor potência também estará disponível, com motores dianteiro e traseiro entregando 130 kW e 235 kW, respectivamente, totalizando 365 kW. A versão com motor único e tração traseira oferece uma potência máxima de 235 kW e uma velocidade máxima de 240 km/h, sendo equipada com uma bateria de fosfato de ferro-lítio.

Anteriormente, a Xiaomi também revelou uma bateria NMC ternária de 101,7 kWh para o YU7, com três variantes de alcance: 670 km, 750 km e 760 km. Modelos como o BYD Tang L também oferecem opções híbridas e elétricas, demonstrando a crescente competição no mercado de veículos eletrificados.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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