A Xiaomi, gigante da tecnologia, está prestes a revolucionar o mercado de veículos elétricos com o lançamento do YU7. Segundo os últimos registros no MIIT (Ministry of Industry and Information Technology), o futuro SUV elétrico permitirá aos proprietários uma personalização detalhada, incluindo a escolha de designs exclusivos para as rodas.
Com um design que remete a um crossover SUV esportivo, o YU7 tem sido apontado como um potencial concorrente do Model Y no mercado chinês. A lista atualizada de modificações veiculares revela uma variedade de novos designs de rodas para o YU7, abrangendo desde modelos de cinco raios em formato de pétala até opções de seis raios, além de um número significativo de alternativas com foco na aerodinâmica.

O registro no MIIT indica que a Xiaomi oferecerá 20 opções de cores diferentes para as rodas de baixo arrasto. A paleta de cores inclui tons de roxo, branco, azul, verde e vermelho, proporcionando aos consumidores diversas possibilidades de personalização estética.
Além das vibrantes opções de rodas, o YU7 oferecerá recursos opcionais como um spoiler traseiro montado no teto, um spoiler ducktail e detalhes em fibra de carbono. Os registros também mencionam acabamentos para o capô dianteiro, molduras das janelas e a inscrição “HAD” (Highway Autonomous Driving, ou Direção Autônoma em Rodovias da Xiaomi) nas portas laterais como opções disponíveis.

O Xiaomi YU7 já havia aparecido em registros anteriores do MIIT, revelando versões com motor único e motor duplo. O lançamento oficial do veículo está previsto para ocorrer entre junho e julho deste ano. Diferentes números de autonomia foram listados, incluindo 770/760/675km, 760/750/670km e 820/810/725km, provavelmente representando diversas configurações ou condições de teste.
O Xiaomi YU7 é classificado como um SUV de porte médio a grande, com dimensões de 4999mm/1996mm/1608mm(1600mm). A versão com motor duplo e tração integral possui um motor dianteiro com potência máxima de 220kW e um motor traseiro com 288kW, resultando em uma potência combinada de 508kW (691 cavalos de potência).

Esta variante tem uma velocidade máxima de 253km/h e utiliza uma bateria de lítio ternária. A versão com motor único e tração traseira tem uma potência máxima de 235kW, uma velocidade máxima de 240km/h e é equipada com uma bateria de fosfato de ferro-lítio.
A Xiaomi está investindo pesado no mercado de veículos elétricos. Recentemente, foi noticiado que a Xiaomi mira venda de 350 mil veículos elétricos na China. Além disso, a receita da Xiaomi com veículos elétricos teve um salto de 71,58% no 4º trimestre de 2024, demonstrando o crescimento da empresa nesse setor.