A Xiaomi confirmou que seu segundo SUV elétrico, o YU7, será lançado oficialmente no final de junho. A informação foi anunciada pelo CEO da marca, Lei Jun, que também revelou que o evento trará outros lançamentos, como o tablet Xiaomi Pad 7S Pro, equipado com o chip Xuanjie O1.
O YU7 aposta em um visual sofisticado, inspirado no sedã elétrico SU7. O SUV traz faróis em formato de “gota d’água” e lanternas traseiras com efeito “halo”, mantendo a identidade visual da marca. Outras opções no mercado incluem o Xpeng G7, SUV elétrico que aposta em tecnologia avançada.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
O modelo terá duas opções de motorização: uma com motor único e outra com dois motores. Na configuração mais potente, entrega 681 cv e chega a 253 km/h, além de contar com uma versão AWD de menor potência.
As baterias serão fornecidas pela CATL, com opções NMC e LFP. A autonomia varia conforme a versão: até 835 km na configuração padrão, 770 km na Pro e 760 km na Max, com baterias de 96,3 kWh ou 101,7 kWh.
Medindo 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,60 m de altura e 3 metros de entre-eixos, o YU7 é classificado como um SUV médio-grande, rival direto do Tesla Model Y. Outras montadoras também estão investindo pesado no setor, como a BYD revela o FCB Ti7, novo SUV familiar da Fang Cheng Bao.
O interior promete uma experiência tecnológica de alto nível, com o novo “Xiaomi Horizon Screen Panoramic Display”. São três telas Mini LED que formam um painel de 1,1 metro de largura, além de uma tela de controle exclusiva para os passageiros traseiros.
No quesito segurança, a Xiaomi investiu em aço de ultra-alta resistência de 2200MPa nas barras anticolisão, aumentando em até 52,4% a resistência da porta dianteira e 37,6% na traseira, além de melhorar significativamente a absorção de impactos.
O SUV também traz avançados sistemas de condução autônoma, graças à plataforma Nvidia Drive AGX Thor, que entrega 700 TOPS de processamento. O YU7 vem equipado com LiDAR, radar 4D e sete câmeras ultratransparentes.
O preço deve partir de 250 mil yuan (cerca de 34.750 dólares), posicionando o Xiaomi YU7 como uma opção bem competitiva frente a modelos como o Tesla Model Y, com mais autonomia, potência e espaço. A Xiaomi acelera desenvolvimento de baterias de estado sólido para veículos elétricos, visando melhorar ainda mais o desempenho futuro de seus veículos.