Novas informações sobre a autonomia do segundo veículo elétrico (EV) da Xiaomi, o SUV YU7, foram divulgadas após registros regulatórios nos últimos dois meses revelarem algumas de suas especificações. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China publicou um novo catálogo regulatório no qual o Xiaomi YU7 está disponível em dois modelos de produto: XMA6500LBEVA1 e XMA6500LBEVR3, ambos veículos elétricos a bateria (BEVs).
O modelo XMA6500LBEVA1 é equipado com um pacote de baterias com capacidade de 101,7 kWh e oferece três opções de alcance CLTC: 670 km, 750 km e 760 km. Este modelo, conforme um registro anterior de 9 de dezembro, é uma versão com motor duplo e utiliza baterias ternárias de íon-lítio da CATL (SHE: 300750).

Já o XMA6500LBEVR3 possui um pacote de baterias com capacidade de 96,3 kWh, com opções de alcance CLTC de 725 km, 810 km e 820 km. Um registro de 10 de janeiro indicou que o XMA6500LBEVR3 é um modelo com motor único e utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da FinDreams Battery, divisão de fabricação de baterias da BYD. Inclusive, a BYD adquire direitos de mineração de lítio no Brasil, o que pode influenciar nos futuros modelos.
As baterias ternárias geralmente possuem maior densidade de energia do que as baterias LFP, mas os modelos com motor duplo consomem mais energia do que os modelos com motor único.
O XMA6500LBEVA1 tem um peso de veículo de 2.405 kg e um peso de pacote de bateria de 666 kg, enquanto o XMA6500LBEVR3 tem um peso de veículo de 2.315 kg e um peso de pacote de bateria de 719 kg.
Isso significa que a versão com motor duplo do Xiaomi YU7 tem uma densidade de energia do pacote de bateria de 152,7 Wh/kg, enquanto a versão com motor único é de 134 Wh/kg.
O consumo de energia do modelo é de apenas 13,38 kWh por 100 quilômetros para a versão com motor único e 11,74 kWh para a versão com motor duplo. Modelos como o BYD Dolphin é ofertado com bolada de desconto para liquidar estoque, mostrando a competição no mercado de elétricos.

A Xiaomi lançou oficialmente seu primeiro modelo, o SU7, em 28 de março de 2024. O sedã elétrico está disponível em três variantes – Standard, Pro e Max – com preços iniciais de RMB 215.900 (US$ 29.720), RMB 245.900 e RMB 299.900, respectivamente. Uma versão com nova cor está a caminho, como visto em Xiaomi SU7 Ultra ganha nova cor prata e antecipa lançamento na China.
As entregas das versões Standard e Max do SU7 começaram em abril de 2024, e as entregas do SU7 Pro começaram em maio.
Em 9 de dezembro, a variante com motor duplo do SUV Xiaomi YU7 entrou no catálogo regulatório do MIIT, mostrando dimensões de 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.600 mm de altura, respectivamente, e uma distância entre eixos de 3.000 mm.
A Xiaomi informou em 9 de dezembro que o lançamento do YU7 estava previsto para junho ou julho de 2025.