O SU7, primeiro veículo elétrico (EV) da Xiaomi, tem se mostrado um sucesso de vendas. Números revelados pelo fundador da empresa detalham a excelente performance do modelo.
De acordo com Lei Jun, fundador, chairman e CEO da Xiaomi, ao final de 2024, o SU7 já havia acumulado mais de 248 mil pedidos firmes em apenas nove meses desde o seu lançamento. A informação foi divulgada durante um evento de lançamento de produto transmitido ao vivo.

Lei Jun também informou que, ao longo de 2024, foram realizadas mais de 135 mil entregas do Xiaomi SU7, reiterando um número já mencionado anteriormente. Durante o evento, a Xiaomi também apresentou o smartphone Xiaomi 15 Ultra e o SU7 Ultra – a variante de ultra performance do SU7. O CEO da Xiaomi acredita em vendas de 10.000 unidades do SU7 Ultra em 2025.
O SU7 foi lançado oficialmente em 28 de março de 2024 e, segundo a Xiaomi EV, divisão automotiva da empresa, entregou mais de 20 mil unidades em cada um dos últimos quatro meses. O SU7 é oferecido em três variantes – Standard, Pro e Max – com preços iniciais de RMB 215.900, RMB 245.900 e RMB 299.900, respectivamente.
Em um evento de lançamento de produto realizado em 29 de outubro do ano passado, Lei Jun apresentou o SU7 Ultra e anunciou que o modelo estava disponível para pré-venda ao preço de RMB 814.900, aproximadamente quatro vezes o preço do SU7 regular.
A Xiaomi EV anunciou na época, através do Weibo, que a variante de ultra performance obteve 3.680 pré-encomendas nos 10 minutos seguintes ao início das pré-vendas em 29 de outubro do ano passado.
A meta de vendas da Xiaomi para o SU7 Ultra este ano é de 10.000 unidades, conforme declarado por Lei Jun em 5 de fevereiro. Em uma transmissão ao vivo em 31 de dezembro, Lei Jun revelou que o objetivo da Xiaomi é entregar 300.000 veículos em 2025.
Além do SU7 e SU7 Ultra, a Xiaomi planeja lançar o YU7, um SUV (Sport Utility Vehicle) elétrico, em junho ou julho. O tempo de espera para clientes que comprarem o SU7 atualmente é de cerca de 30 semanas, ou sete meses.