Notícias
Tendência

Xiaomi SU7 Ultra: Sedã elétrico de 1.526 cv entra em produção na China

Com previsão de lançamento em março, a Xiaomi iniciou a produção em massa do SU7 Ultra, seu sedã elétrico de alta performance, em sua fábrica em Pequim

A Xiaomi iniciou a produção em massa do seu sedã elétrico de alta performance, o SU7 Ultra, em sua fábrica de Pequim. Flagras da unidade mostram dezenas de veículos prontos para entrega, indicando que a montadora se prepara para lançar o modelo no mercado chinês já em março.

O SU7 Ultra é uma versão mais potente do já conhecido Xiaomi SU7, com pré-venda iniciada em 29 de outubro pelo preço de 814.900 yuan (aproximadamente R$ 656.560). Mesmo com o preço elevado, o modelo recebeu 3.680 pedidos em apenas 10 minutos após a apresentação, demonstrando grande interesse do público. A expectativa é que as entregas comecem no próximo mês.

Xiaomi SU7 Ultra: Sedã elétrico de 1.526 cv entra em produção na China
Foto: CarnewsChina

Detalhes do Xiaomi SU7 Ultra

As unidades flagradas em Pequim destacam algumas características distintivas do SU7 Ultra, como:

  • Para-choque dianteiro esportivo com spoiler
  • Freios maiores
  • Cor amarela exclusiva com faixas brancas e inscrição “Ultra”
  • Aerofólio traseiro de grandes dimensões
  • Carroceria ligeiramente mais larga

Apesar da Xiaomi não ter confirmado oficialmente o início da produção em massa do SU7 Ultra, a grande quantidade de veículos flagrados sugere que o modelo já está sendo produzido em grande escala. A montadora adotou uma estratégia semelhante com o SU7 padrão, que iniciou a produção em fevereiro do ano passado e começou a ser vendido em 28 de março.

Xiaomi SU7 Ultra: Sedã elétrico de 1.526 cv entra em produção na China
Foto: CarnewsChina

Vale ressaltar que a fábrica de Pequim ainda não consegue atender à demanda pelo SU7 padrão, com um tempo de espera entre 21 e 29 semanas (5 a 7 meses) após o pedido.

Desempenho e tecnologia

Enquanto o Xiaomi SU7 padrão é mais voltado para uso urbano, o SU7 Ultra foi projetado para alto desempenho. Veja os destaques:

  • Potência: 1.138 kW (1.526 cv) gerados por três motores elétricos
  • Torque máximo: 1.770 Nm
  • Aceleração: 0 a 100 km/h em 1,98 segundos
  • Freios: Discos de cerâmica de carbono com pinças Akebono de 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira, capazes de suportar temperaturas acima de 1.300°C.
  • Bateria: 93,7 kWh (CATL) com sistema de carregamento de 5.2C (aproximadamente 490 kW)
  • Carregamento: 10-80% em 11 minutos
  • Autonomia: 620 km (ciclo CLTC)
  • Aerodinâmica: Aerofólio traseiro que gera 285 kg de downforce
  • Dimensões: 5115 mm de comprimento, 1970 mm de largura, 1465 mm de altura e 3000 mm de entre-eixos
  • Peso: 2.360 kg, 150 kg mais leve que um BMW M5 G90.

O Xiaomi SU7 Ultra promete ser um concorrente de peso no mercado de sedãs esportivos elétricos, com especificações técnicas impressionantes e design arrojado.

É importante mencionar que o SU7 padrão não foi projetado para uso em pistas, e incidentes com superaquecimento dos freios já foram reportados. Por outro lado, o SU7 Ultra chega para atender a essa demanda por alto desempenho, com freios e mecânica aprimorados.

Xiaomi SU7 Ultra: Sedã elétrico de 1.526 cv entra em produção na China
Foto: CarnewsChina

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.