O sedã elétrico Xiaomi SU7 alcançou a marca de 130 mil unidades entregues na China. Este feito foi atingido em nove meses, completando a meta ajustada para o ano. A Xiaomi entregou mais de 30 mil unidades do SU7 a partir de 13 de novembro.
Lançado na China em 28 de março, com preços entre 215.900 e 229.900 yuan (aproximadamente 29.600 e 31.500 dólares), o Xiaomi SU7 rapidamente chamou a atenção, recebendo 50 mil pedidos em apenas 27 minutos após o lançamento. Apesar de alguns problemas iniciais na produção, o veículo atraiu muitos compradores no mercado chinês. A Xiaomi aumentou a produção do SU7 diversas vezes, ultrapassando a marca de 130 mil entregas em 28 de dezembro.
A montadora levou 275 dias, ou nove meses, para atingir a meta de entregas anual, ajustada após o objetivo inicial de 100 mil unidades para 2024. As vendas do veículo aceleraram após a produção atingir 20 mil unidades mensais em junho. No primeiro mês completo de vendas, a Xiaomi entregou 10 mil carros. Em seguida, foram mais 90 mil veículos em 198 dias (até 13 de novembro).
Finalmente, foram necessários 45 dias para entregar mais 30 mil carros, totalizando 130 mil unidades. Em dezembro, segundo o China EV DataTracker, as vendas da Xiaomi foram de 16.328 unidades, um resultado notável para um carro lançado no final do primeiro trimestre do ano.
A Xiaomi também celebra um ano da primeira apresentação oficial do SU7 em 28 de dezembro de 2023. Para o próximo ano, a montadora planeja inaugurar a segunda fase de sua fábrica, aumentando ainda mais o volume de produção. Além disso, a empresa pretende lançar mais dois modelos em 2025: o SU7 Ultra, um sedã de três motores, e o Xiaomi YU7, um crossover. Estes lançamentos têm como objetivo impulsionar as vendas da marca no mercado interno.
O Xiaomi SU7 é um sedã esportivo com dimensões de 4997/1963/1455 mm e uma distância entre eixos de 3000 mm, sendo um pouco mais alto e longo que o Porsche Taycan. A versão de entrada do SU7 possui tração traseira (RWD) com 220 kW (295 cv), alimentada por uma bateria LFP de 73,6 kWh. A versão topo de linha oferece tração nas quatro rodas (4WD) com dois motores, gerando 495 kW (663 cv), e uma bateria NMC de 101 kWh. A autonomia do carro varia entre 700 e 830 km.