A Xiaomi está planejando lançar seu primeiro SUV no mercado chinês. Recentemente, a marca introduziu o SU7, que tem sido um verdadeiro sucesso, vendendo 8.646 unidades em maio de 2024. O novo veículo, codinome MX11, está programado para ser lançado oficialmente ainda em 2025.
O Xiaomi MX11 foi avistado durante testes, completamente camuflado. No entanto, pelas imagens vazadas, percebe-se que terá um visual distinto do Xiaomi SU7, que é um sedan.
Confira como é o visual do Xiaomi MX11
É possível notar pelas fotos que o SUV terá uma identidade visual semelhante à do sedan, com uma frente alongada e um design elegante que se integra aos faróis, lembrando o sedan da Xiaomi.
Principais tópicos
O primeiro SUV da marca chinesa apresenta um perfil lateral que lembra as proporções do Ferrari Purosangue. No entanto, a marca promete ser muito mais acessível e oferecer um excelente custo-benefício, semelhante à estratégia dos smartphones da Xiaomi, que fornecem 80% das funcionalidades de seus concorrentes, mas custam apenas 30% do preço original.
O Xiaomi MX11 adota o estilo de SUV cupê, caracterizado pelo caimento do teto que se estende até a parte traseira. Além disso, diversos elementos indicam que a marca manterá a identidade vista no SU7. Com lançamento previsto para 2026, o SUV parece ser posicionado abaixo do sedan, com um preço estimado em cerca de 150.000 yuans (R$ 110.000).
Veja como é a motorização do Xiaomi SU7
O Xiaomi SU7, promete revolucionar o mercado automotivo com suas especificações impressionantes. O modelo de entrada vem equipado com um motor de 299 cavalos, possibilitando uma aceleração de 0 a 100 km/h em meros 5,28 segundos.
Para os amantes de velocidade, a versão SU7 Max eleva ainda mais a fasquia, oferecendo um desempenho surpreendente com seus 673 cv de potência, alcançando de 0 a 100 km/h em um tempo recorde de 2,78 segundos.
Em um movimento ousado, a marca também promete superar concorrentes de peso no segmento de veículos elétricos, prometendo um desempenho superior em aceleração quando comparado a modelos renomados como o Tesla Model S e o Porsche Taycan.
A marca de celulares lançou seu mais recente veículo elétrico, o SU7, disponível em duas versões distintas. O modelo padrão, Xiaomi SU7, oferece uma autonomia impressionante de 668 km e pode atingir velocidades de até 210 km/h.
Já a versão aprimorada, conhecida como Xiaomi SU7 Max, eleva o padrão com uma autonomia de 800 km e uma velocidade máxima de 265 km/h, posicionando-se como uma escolha robusta para os entusiastas de veículos elétricos que buscam desempenho e eficiência.
Confira outras notícias sobre o Xiaomi MX11, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.