A Xiaomi EV, divisão automotiva da gigante chinesa de smartphones Xiaomi, submeteu o registro de uma nova variante bimotor para o SUV YU7. Anteriormente, a empresa já havia registrado variantes com motor único e motor duplo.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China publicou um novo catálogo regulamentar para consulta pública, que inclui o Xiaomi YU7. O período para envio de comentários do público é de 20 a 26 de fevereiro. A inclusão no catálogo representa a última etapa regulatória importante para que um modelo seja autorizado a ser comercializado na China.
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O Xiaomi YU7 ocupa uma página no catálogo de novos modelos, com o número de modelo de produto XMA6500LBEVA2. Este modelo de cinco lugares é equipado com dois motores elétricos, com potência máxima de 130 kW no motor dianteiro e 235 kW no motor traseiro, fornecidos pela Inovance Automotive e United Automotive Electronic Systems.
A nova variante utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da FinDreams Battery, divisão de baterias da BYD. Clientes da BYD na China reclamam após lançamento do sistema ‘God’s Eye’ em novos modelos.
As dimensões do veículo são 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.600 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.000 mm, idênticas às das outras duas variantes já registradas.
O peso da nova variante é de 2.425 kg e a velocidade máxima é de 240 km/h. O YU7 é o segundo modelo da Xiaomi após o sedã elétrico SU7 e fez sua estreia no catálogo regulatório do MIIT em 9 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a Xiaomi informou que o lançamento do YU7 estava previsto para junho ou julho.
O modelo apresentado no catálogo de dezembro era uma versão com dois motores, apresentando potências de pico maiores, de 220 kW e 288 kW, nos motores dianteiro e traseiro, respectivamente. Em 10 de janeiro, uma versão com motor único do YU7 foi incluída em outro catálogo regulatório do MIIT, com um motor traseiro com pico de 235 kW.
Recentemente, o MIIT divulgou um catálogo de modelos elegíveis para reduções de impostos sobre a compra, revelando que o YU7 possui uma autonomia de até 820 km no ciclo CLTC. Com a chegada do YU7, a Xiaomi se junta a outras montadoras chinesas, como a Huawei, que revelam estratégias de novos veículos elétricos para 2025.