A Wuling iniciou a pré-venda do Hongguang Mini EV de segunda geração, agora com cinco portas, apresentando diversas melhorias e incentivos para os compradores. Este modelo, que na China é referido como um carro de quatro portas, chega para ser uma opção mais prática e funcional em comparação com a primeira geração.
Disponível nas versões de três e cinco portas, o novo Wuling Hongguang Mini EV é consideravelmente maior que seu antecessor. Ambas as configurações compartilham as mesmas dimensões: 3256 mm de comprimento, 1510 mm de largura e 1578 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2190 mm e um raio de giro mínimo de 4,5 metros. O design também foi aprimorado, com linhas mais curvas e uma dianteira arredondada, abandonando o visual quadrado da primeira geração.
Uma das principais críticas ao modelo anterior era a quase inexistência de espaço no porta-malas. Na versão de cinco portas, o porta-malas oferece 123 litros, o que já permite carregar compras do dia a dia. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume de carga aumenta para 745 litros. Além disso, o veículo possui 19 espaços de armazenamento espalhados pelo interior.
Os compradores podem escolher entre três cores “*Haute Couture*”: Verde Bolha, Azul Enchido e Café Doce, todas com um processo de pintura de sete camadas. O interior apresenta um acabamento na cor creme queimado, que lembra um *crème brûlée*, segundo a Wuling.
O novo Mini EV também recebeu um upgrade significativo em tecnologia e sofisticação. Agora, inclui freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, tela flutuante de infoentretenimento de 8 polegadas com câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, além de entrada e travamento sem chave e partida inteligente.
A Wuling também disponibiliza um aplicativo para celular que permite verificar o status do veículo, controlar remotamente as travas das portas, ligar o carro, acionar o ar-condicionado e programar o carregamento da bateria. Esses recursos representam um avanço notável em relação à versão anterior, que era bem mais básica.
Em termos de segurança, o Mini EV de segunda geração já vem equipado com dois airbags, além de uma estrutura de carroceria em formato de gaiola com 67% de aço de alta resistência e sistema eletrônico de estabilidade (ESC).
A bateria Shenlian, desenvolvida pela própria Wuling, possui uma estrutura multifuncional integrada e tecnologia de célula não inflamável. O pacote de bateria de 16,2 kWh proporciona uma autonomia de 205 km (ciclo CLTC). O carregamento rápido permite atingir de 30% a 80% da carga em 35 minutos. O veículo é construído sobre a nova plataforma Tianyu S e utiliza um motor elétrico TZ155XZ230 de 30 kW, com velocidade máxima limitada a 100 km/h.
Fontes: Autohome, Fast Technology